Inscrições para EJA Online só até dia 11

eja-gazeta-do-bairro

Você que pretendo participar do EJA (Exame da Educação de Jovens e Adultos) alertamos que as inscrições estão abertas somente até o dia 11 de outubro próximo. É sempre bom lembrar que esta é uma oportunidade para pessoas que não terminaram sua educação básica quando mais jovens e agora desejam concluir seus estudos para receber esta certificação de conclusão.

Coordenadora de Educação para Jovens e Adultos da Secretaria de Estado da Educação, Márcia Dudeque, lembra que estas provas online são na verdade mais uma oportunidade para quem tiver interesse em regularizar sua escolaridade. “A educação de jovens e adultos possibilita ao candidato concluir as disciplinas ofertadas e, com isso, ampliar novas e melhores possibilidades de trabalho, em especial aos que conseguirem concluir o Ensino Médio”, afirma.

Em termos de documentos são exigidos original e fotocópia de documento de identidade que pode se entregue em qualquer escola da rede estadual que esteja credenciada para realização dos exames. Para o Ensino Médio é necessário ter completado 18 anos ou mais no dia em que fizer a inscrição.

- Publicidade -

Atenção para a data das provas:

-25 DE OUTUBRO – Física, Biologia, Sociologia, Química, Geografia e Filosofia.

-8 DE NOVEMBRO – Língua Portuguesa/Redação, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Matemática, Educação Física, Arte e História.

Compartilhe este artigo
adbanner