Divina Misericórdia Santuário Nacional

santuario6-gazeta-do-bairro

 santuario1-gazeta-do-bairro santuario2-gazeta-do-bairro 


santuario3-gazeta-do-bairro santuario4-gazeta-do-bairro 

- Publicidade -

No dia 15 de março, durante a Festa Nacional da Divina Misericórdia, no santuário localizado na Estrada do Ganchinho, no bairro Umbará, O prefeito Luciano Ducci anunciou que a Prefeitura irá trabalhar com a comunidade para que o local seja elevado a Santuário Nacional.
“Esse santuário é municipal, mas faremos um grande movimento com as pessoas de fé para que ele seja transformado em nacional”, disse o prefeito. Os santuários da Divina Misericórdia também existem na Polônia, Ruanda e nos Estados Unidos.
O padre Ednilson de Jesus, pároco e reitor do santuário, ficou satisfeito com a notícia: “Rezei muito por este dia, é um grande presente saber que nosso santuário deixará de ser apenas diocesano e será reconhecido em todo o Brasil”.
Na principal missa da festa, que reuniu cerca de três mil pessoas, o prefeito entregou certificados em homenagem ao santuário e ao padre Andre Pakula, superior geral da Congregação dos Marianos da Imaculada Conceição.
Com a mobilização da comunidade e da Prefeitura, será preparado um documento para a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que irá avaliar a possibilidade de elevação do santuário.

 

Compartilhe este artigo
adbanner