CIC ganha asfalto, novas creches, U.S. e Clube da Gente

asfalto-gazeta-do-bairro

asfalto-gazeta-do-bairro clube da gente-gazeta-do-bairrocmei aquarela-gazeta-do-bairro

A Regional CIC vai receber obras de pavimentação, educação, esportes e saúde neste ano. No dia 12 de maio foi inaugurado o Eixo de Integração CIC/Tatuquara, a segunda maior obra viária de Curitiba, atrás apenas da Linha Verde. “Essa será uma obra importante de ligação para as pessoas que vivem aqui na região sul da cidade”, afirmou o prefeito Luciano Ducci.
Os investimentos da Prefeitura na Regional CIC foram destacados pelo prefeito Luciano Ducci, na manhã da quarta-feira (2), para os servidores que trabalham na Administração Regional CIC. Além das obras na região, o prefeito apresentou um balanço de todos os investimentos da Prefeitura que estão sendo feitos na cidade.
Asfalto – Na Regional CIC está sendo colocado asfalto novo em todas as ruas do Conjunto Oswaldo Cruz I, cerca de 6 quilômetros, e no Moradias Vitória Régia, mais 14 quilômetros. Além disso, a recicladora de asfalto da Prefeitura está revitalizando o pavimento em dez ruas por onde passam linhas de ônibus do transporte coletivo.
Na área de educação, a Prefeitura vai entregar o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Corbélia, e o CMEI Aquarela neste ano. Serão mais 300 vagas para crianças de zero a cinco anos.
Também está prevista para esse ano a entrega do Clube da Gente CIC, que contará com piscinas e os moradores poderão fazer atividades físicas, esportivas, de lazer e culturais de forma gratuita. Na área da saúde a Prefeitura vai começar as obras da Unidade de Saúde Campo Alegre no segundo semestre deste ano. A Regional também vai ganhar a Unidade de Saúde Sabará.
Metrô – O metrô curitibano também foi lembrado pelo prefeito. O metrô sairá da CIC/Sul e irá até a Rua das Flores. “Assinei com a presidente Dilma a portaria para liberação dos recursos da obra. No dia 15 de maio será feita uma audiência pública para iniciar os procedimentos administrativos do metrô”, explicou o prefeito. Participaram do encontro os secretários de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes, da Educação, Liliane Sabbag, e o administrador da Regional CIC, José Dirceu de Matos.

    

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner