Higiene na intimidade

vergonha-gazeta-do-bairro

Você já parou para analisar sobre a higiene de seus órgãos genitais?

De nada adianta de nada cuidar bem do visual, da roupa que veste, da grife, da pele, do cabelo, se bem lá, nas partes mais íntimas a gente não prestar atenção no hora do banho. Da região que fica escondida sob as roupas, e pior ainda, em geral bem sufocadas. Tem vergonha ou receio. Vergonha de seus órgãos genitais?
Pare com isso agora mesmo preste atenção na hora de se lavar, se cuidar
Estou falando aqui para os homens e para as mulheres. É claro que é em especial aos homens que fazem a limpeza íntima com uma simples passada de água e o pior é os especialistas explicam que muitos nem se utilizam do tradicional sabonete. Imagine passar um pano ou bucha.
Mais que a higiene fundamental, a limpeza genital é uma forma de prevenir o câncer de pênis, isto é, um homem que não realiza a higienização correta de seu órgão genital tem maior probabilidade de sofrer com a doença. E não é bobagem não. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, em 2006 houve mais de mil amputações do órgão pelo Sistema Único de Saúde (SUS) por causa de problemas de câncer peniano. Ops!
Sem a devida limpeza, além do risco do odor forte e péssimo, o local fica em condições propícias para inflamações e infecções.
E uma pergunta final: você lava as mãos antes ou depois de fazer xixi? Pois saiba que com a mão suja você pode se contaminar.

Pois bem, veja as dicas que encontrei e vou resumir abaixo:
• Lave seu pênis com água corrente e sabonete neutro.
• Puxe o prepúcio e limpe a região que fica coberta.
• Apare o excesso de pelos da região peniana. São muitos os homens que se queixam de ferimentos locais. Assim também poderá manter a região limpa com mais facilidade.
• Lave as mãos antes de urinar. Pode lavar depois também.
• Após urinar, passe papel higiênico para enxugá-lo com uma simples batidinha no papel. Chacoalhar no ar só faz sujeira.
• Lave o pênis antes e depois da relação sexual.
• Para uma higiene íntima mais eficaz, procure um sabonete íntimo masculino (tem sim). E é bom destacar que a maior parte das doenças e problemas relacionadas ao pênis podem ser reversíveis.
Mas, o grande problema por parte dos homens (tradicional) é demorar para procurar ajuda médica, e neste intervalo de tempo a doença pode se agravar.
Por último, meu amigo, minha amiga previna-se. A prevenção continua sendo o melhor remédio.

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner