Futuro dos streamings visto pelo mercado.

O que o mercado prevê para o futuro dos streamings

O streaming de vídeo e áudio tem se tornado cada vez mais popular na internet, e as previsões indicam que até 2022, 82% do tráfego online será desse tipo de conteúdo. Além disso, espera-se um aumento na acessibilidade dos serviços de internet em países em desenvolvimento, bem como uma melhoria na qualidade da tecnologia de gravação de vídeos e sons. A tendência para o streaming em 2020 é o crescimento da rede mobile, com a chegada de smartphones cada vez mais modernos e avançados, o que permitirá que os usuários tenham acesso a mais conteúdo de streaming. As lives serão mais comuns, principalmente no Instagram, que já vem se preparando para essa tendência. Outra tendência é o aumento do espaço para o áudio no streaming, com a distribuição de podcasts e a redução do formato dos programas de rádio para o público web. Além disso, espera-se a inclusão de tecnologias de realidade virtual e aumentada em vídeos de streaming. O 8K também será uma realidade em breve, com a distribuição de materiais nesse formato por plataformas de conteúdo on demand assim que um encoder estiver disponível. Porém, uma consequência natural da popularidade das plataformas OTT é a fragmentação em diversos canais para receber materiais desejados, o que pode levar a um aumento da pirataria. O streaming de vídeo está ganhando seu lugar na cultura, com a consolidação da marca Netflix e a abertura cultural para produções originais pelas plataformas de conteúdo sob demanda. Por fim, as empresas estão aderindo cada vez mais à transmissão de vídeo e áudio como aliadas, seja para treinamentos a distância, conexão de clientes com operadores ou suporte personalizado com voz e imagem.

Para saber mais sobre streamings e entender melhor o que esperar do marketing daqui para frente, consulte a Gazeta do Bairro. É importante estar atento às tendências e novidades do mercado para se manter atualizado e oferecer o melhor conteúdo aos usuários.

Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui na gazetadobairro

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner