Eleição para o Conselho Tutelar de Curitiba: Progressistas conquistam o dobro de vagas dos conservadores

Conselho Tutelar: progressistas elegeram mais candidatos, conservadores tiveram mais votos

Eleição para o Conselho Tutelar de Curitiba

Eleição para o Conselho Tutelar de Curitiba

A eleição para o Conselho Tutelar de Curitiba, que aconteceu neste domingo, marcou um embate forte entre conservadores e progressistas. No balanço dos resultados, porém, os grupos progressistas conquistaram o dobro de vagas dos conservadores: foram 10 eleitos em oito regionais. O balanço do Plural tem como base listas de candidatos compilados por grupos de ambos os lados.
Já entre os candidatos conservadores segundo a lista divulgada pelo Instituto Luzeiro tiveram recorde de votos e emplacaram cinco conselheiros eleitos nas regionais do Boa Vista (Diana), Boqueirão (Amanda), Matriz (Gislene), Portão (Susana) e Santa Felicidade (Márcia). No Portão a população elegeu também dois pastores, muito embora eles não estivessem em nenhuma lista de candidatos cristãos.
Os progressistas tiveram maior votação em apenas duas regionais: Pinheirinho (Raul e Mirian Peniche) e Tatuquara (Daiane). Confira abaixo o balanço de votos.

Participe do grupo de WhatsApp do Plural. Clique aqui.

Que tal fazer um Pix para o Plural? Se cada pessoa que lê o nosso conteúdo doasse R$ 1 por mês, a estrutura do jornal poderia dobrar de tamanho. Porém, ainda somos uma equipe pequena que lida com várias limitações. A nossa chave Pix é o e-mail [email protected]. Obrigado!

- Publicidade -

Saiba Mais

Confira as Notícias de Curitiba e Região na Gazeta do Bairro.

Acompanhe mais notícias de curitiba e região aqui na Gazeta do Bairro

Notícias dos Bairros Curitiba

Fonte: www.plural.jor.br

Compartilhe este artigo
adbanner