Curitiba vira destino “cool” para o feriado de Finados

cool4-gazeta-do-bairro

cool4-gazeta-do-bairro

Curitiba é a quarta cidade que mais receberá turistas no feriado de Finados por via aérea, segundo pesquisa realizada pela agência online ViajaNet, com base na procura por passagens em todas as companhias aéreas que operam no Brasil para embarque nos dias 29, 30 e 31 de outubro. As cidades que aparecem são Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Vitória, Florianópolis, Goiânia, Belo Horizonte e Campo Grande.

cool2-gazeta-do-bairro O resultado chamou a atenção pela ausência de destinos no Nordeste. Isso seria efeito da crise, o que levaria os turistas a procurarem locais mais em conta ou mais próximos para este feriado em particular. Cidades como Recife, Salvador e Fortaleza costumavam estar presentes em listas de destinos mais desejados.
Da mesma forma, caiu a procura pelos destinos tradicionais no exterior. Segundo o estudo da ViajaNet desde do início do ano cidades dos Estados Unidos como Miami, Orlando e Nova York lideravam as listas de destinos, superando até os embarques de anos anteriores. Mas com o dólar alto, caíram drasticamente, levando a um aumento pela procura nacional.

- Publicidade -

https://www.bemparana.com.br

 

 

Compartilhe este artigo
adbanner