Confronto entre Coritiba e Athletico gera confusão e tentativas de brigas entre torcedores rivais
No último domingo (1º), ocorreu o confronto entre Coritiba e Athletico, em Curitiba, e infelizmente, a partida foi marcada por confusões e tentativas de brigas entre torcedores rivais. A Polícia Militar do Paraná (PMPR) registrou ocorrências em diversos locais, como terminais de ônibus e bairros da região metropolitana.
Ocorrências nos terminais de ônibus
Os terminais de ônibus foram palco de incidentes durante o confronto. No Terminal do Portão, por volta das 12h30, cerca de 50 torcedores do Athletico invadiram o local portando pedaços de madeira e pedras. Já no Terminal do Pinheirinho, por volta das 13h30, foi registrada uma rixa entre os torcedores.
Abordagens e apreensões
No bairro Pilarzinho, a polícia abordou 50 torcedores e sete deles foram levados para lavratura de Termo Circunstanciado. Durante a abordagem, foram apreendidos capacetes, barras de madeira e de ferro.
Escolta até o estádio
Todas as ocorrências foram encerradas de maneira similar, com as equipes da PM escoltando os torcedores ou o ônibus até as proximidades do estádio Couto Pereira, onde a partida aconteceu.
Coritiba reforça segurança no estádio
O Coritiba, preocupado com possíveis invasões, reforçou a quantidade de grades no gramado do Couto Pereira antes do confronto contra o Athletico. Essa medida visa garantir a segurança de todos os envolvidos no evento esportivo.
Confira as Notícias de Curitiba e Região na Gazeta do Bairro.
Acompanhe mais notícias de curitiba e região aqui na Gazeta do Bairro
Fonte: www.tribunapr.com.br