Comercial Pereira, três irmãos e um objetivo comum

pereira4-gazeta-do-bairro

pereira4-gazeta-do-bairro

Mantendo a tradição da maioria dos empresários da Ceasa Curitiba, a Comercial Pereira também solidificou sua presença na Central de Abastecimento com o trabalho dos irmãos Osmar (Bidula), Nereu e Carlos.
Tudo começou com o irmão mais velho, conhecido como Bidula que iniciou o plantio de poncã em Cerro Azul, na terra do pai que era delegado da cidade, ainda no tempo do chamado “Delegado Calça Curta”.
Pouco tempo depois, a iniciativa de Osmar se consolidou com o cultivo de outros citros a presença dos irmãos que passaram a comercializar a produção na Ceasa em Curitiba no ano de 1977. Ao mesmo tempo em que o setor comercial aumentava com a comercialização de outras frutas, a lavoura em Cerro Azul se transformou em mais de 100 alqueires hoje distribuídos em duas propriedades, as fazendas Modelo e Barro Bonito. São 32 mil pés de poncã numa área de 38 alqueires. Além da tradicional poncã, os irmãos cultivam outros cítricos como morgote e a mexerica montenegrina e ainda aipim, melancia e manga, além de criar gado e carneiro. Mesmo com muito espaço destinado as reservas florestais, a área total, dividida em duas propriedades é altamente produtiva.

pereira2-gazeta-do-bairroA Comercial Pereira dispõe ainda de boa estrutura física na cidade de Cerro Azul, onde seleciona e aprimora o trabalho da lavoura através de modernas máquinas e equipamentos agregando mais valor ao seu produto que chega ao mercado com o diferencial de uma criteriosa classificação, melhor apresentação e condições de conservação. É o exemplo das cítricas que passam no secador, recebendo também um tratamento com cera de carnaúba e o aipim que é embalado a vácuo depois de ser descascado e limpo.
Como a produção é cíclica, a unidade da Ceasa, além de fornecer para outros mercados consumidores, também busca em diversos estados e regiões frutas para comercializar aqui.
Ao falar em nome dos irmãos, Carlos faz questão de destacar o trabalho dos mesmos, lembrando que a empresa se consolidou e chegou ao porte em que se encontra, com o trabalho de todos como fundamental, levando sempre muito a sério sua idoneidade junto ao mercado, atendendo seus clientes e fornecedores da melhor maneira possível e honrando sempre seus compromissos.

- Publicidade -

 

 

Compartilhe este artigo
adbanner