Cohab alerta para atualização do cadastro

cohab-gazeta-do-bairro

cohab-gazeta-do-bairro

Um detalhe muito importante que muitas vezes não recebe o devido valor em relação às pessoas que estão na vida de espera da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) é quanto à necessidade de manter atualizada a inscrição no cadastro de pretendentes a imóveis populares, a chamada fila da Cohab.
Com a necessidade de ser feita anualmente para evitar o cancelamento da inscrição, muitas vezes este prazo se esgota fazendo com que tenha de voltar para o início da fila.
“A pessoa que não renova sua inscrição está sinalizando que não tem mais interesse em um imóvel do programa habitacional do Município. Para quem pretende continuar na fila é fundamental a renovação, pois nos permite saber qual é o real tamanho da demanda por moradia popular”, explica o presidente da Cohab, Ubiraci Rodrigues.
Na ocasião da inscrição, o candidato recebe um comprovante impresso, no qual está informada a data de renovação do cadastro.
A atualização da inscrição pode ser feita online, pelo site da Companhia ou na página de serviços ao cidadão do site da Prefeitura de Curitiba. É comum pessoas afirmarem que estão aguardando uma convocação da Cohab, mas que na realidade estão com suas inscrições canceladas. Nestes casos, uma nova inscrição precisará ser feita, gerando um tempo maior de espera pelo atendimento habitacional.
Somente em abril deste ano, 3.280 inscrições foram canceladas por falta de renovação. Atualmente a fila da Cohab conta com 69.390 inscrições ativas.

 

- Publicidade -

 

Compartilhe este artigo
adbanner