Castramóvel tem 300 vagas para castrações gratuitas no Pinheirinho

castracao web-gazeta-do-bairro
Quem não mora na área de abrangência da regional também pode fazer a castração.
Basta optar pela Regional Pinheirinho no ato do cadastramento

A Rede de Proteção Animal de Curitiba ainda tem 300 vagas para castrações de cães e gatos, que acontecerão na próxima semana, na Regional Pinheirinho. A Unidade do Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura de Curitiba, conhecido como Castramóvel, ficará de terça-feira a sábado (15/5 a 19/5), na Rua da Cidadania.

Neste período serão feitas cerca de mil castrações gratuitas no Pinheirinho. Desde junho do ano passado até agora, cerca de 12 mil animais foram castrados pelo programa.

Neste ano já o Castramóvel já passou pelas Regionais do Portão, Cajuru, Boa Vista, Tatuquara e CIC, onde foram mais de três mil animais atendidos.

- Publicidade -

Até o fim do ano todas as regiões da cidade serão contempladas. Neste ano, o programa conta também com cinco clínicas veterinárias que fizeram o credenciamento na Prefeitura no ano passado.

 

Como obter a vaga

Para conseguir a vaga, é preciso que os tutores entrem no site da Rede de Proteção Animal, façam a inscrição e anotem o número do protocolo. Depois, basta ir até a Rua da Cidadania mais próxima de casa, apresentar o número para validar o cadastro e aguardar o agendamento telefônico conforme o calendário.

 

Aproveite a oportunidade no Pinheirinho

- Publicidade -

Donos de animais que não residem nos bairros da Regional Pinheirinho, também podem aproveitar para fazer a castração lá. Basta que façam a opção de cadastramento na Regional Pinheirinho e no dia do procedimento levem levar o bichinho até lá.

A prioridade do programa é atender animais da população que tenha benefícios sociais, organizações não-governamentais ligadas à proteção animal e protetores de animais independentes.

 

Observe os cuidados para o procedimento

Os animais devem chegar em jejum para a cirurgia.  Eles serão pesados e anestesiados. Depois da cirurgia, seguem para recuperação.

Passo a passo da inscrição

1 – Acesse o link Cadastre seu Animal no site da Rede de Proteção;

2 – Informe seu CPF para iniciar o cadastro;

3 – Preencha corretamente seus dados e os dos animais;

4 – Informe o programa social ou ONG do qual faz parte: Armazém da Família; Bolsa Família; ONG de Proteção Animal ou protetor independente cadastrado (Cadastro de Protetor Independente);

5 – Clique em adicionar o animal e em seguida, vá até o fim da página, clique em Salvar e anote o protocolo gerado (cada animal inscrito terá um número de protocolo);

6 – Compareça à Rua da Cidadania da sua Regional para validação do benefício, apresente RG, CPF, o número de protocolo gerado e comprovante do benefício; exceto Protetores e ONGs;

7 – O agendamento do procedimento será feito pela Rede de Proteção Animal por contato telefônico.

Compartilhe este artigo
adbanner