Atendimento agendado pela internet evita espera nos postos da Urbs

urbs-gazeta-do-bairro

Passageiros do transporte coletivo de Curitiba podem agendar o dia, o horário e local de atendimento para resolver demandas do cartão-transporte. O agendamento pela internet começou a ser feito em agosto e evita a espera na fila – o atendimento é feito no horário marcado.

A Urbs tem 11 postos de serviço para população na cidade: dez nas Ruas da Cidadania e um na Rodoferroviária.

Pelo site, o cidadão poderá marcar o dia, horário e local para todos os serviços relacionados a cartão-transporte: primeira ou a segunda via do cartão Usuário e também do cartão Isento (para idosos ou pessoas com deficiência física).

- Publicidade -

Para agendar o atendimento, o primeiro passo é clicar no banner com o anúncio do novo serviço, que ficará disponível no site da Urbs. O cidadão será direcionado a uma página onde deverá digitar o nome completo e o RG.

Na sequência, aparecerá uma lista com os tipos de serviço. Para cada tipo de serviço selecionado aparecerá a documentação necessária. Depois de escolhido o serviço, o cidadão marca o local (a Rua da Cidadania ou a unidade da Rodoferroviária), o guichê, a data e o horário de atendimento. Por último aparecerá a senha para impressão, que também pode ser fotografada na tela do computador.

Volume
No primeiro semestre do ano, cerca de 250 mil pessoas procuraram a Urbs. Quase todos os atendimentos prestados nas unidades da empresa são relativos ao cartão-transporte.

Nas Ruas da Cidadania podem ser feitas a primeira e segunda vias, consulta de saldo e extrato de usos do cartão, bloqueios, desbloqueios, atualização de cadastros, cadastramento das gratuidades para idosos e deficientes físicos e Passe Escolar (exceto na Matriz).

Iniciado em agosto, o serviço de agendamento on line está sendo divulgado para a população em cartazes nos 1.250 ônibus da frota do transporte público, nos terminais de ônibus, nas ruas de Cidadania e também as plataformas digitais de comunicação do município.

 

- Publicidade -

Serviço
O atendimento nos postos da Urbs é realizado entre 12h30 e 18h30, de segunda a sexta-feira. O agendamento via internet pode ser feito 24 horas por dia.

Compartilhe este artigo
adbanner