Alternativas de vendas no Instagram

Há mais de uma forma de empresas venderem pelo Instagram

O Instagram se tornou uma das redes sociais mais populares do mundo e, com o tempo, tem adicionado recursos que proporcionam uma experiência mais completa para seus usuários. Com isso, o comércio eletrônico também tem se beneficiado, aproveitando hábitos introduzidos por jovens criativos para criar um ambiente diferenciado de vendas aos clientes.

Diferentemente do que muitos imaginam, um dos movimentos de venda pelo Instagram não tem origem em nenhuma empresa, mas sim na iniciativa de alguns adolescentes que resolveram inovar no modo de utilizar o aplicativo. Entre as campanhas que chamaram a atenção, está o “leilão” das jovens Shipman e Merrigan Allen, de 16 anos, que postavam itens de vestuário à venda para que as pessoas dessem lances nos comentários.

Esse modelo inspirou milhares de outras adolescentes, trazendo inovações para a plataforma. As empresas passaram a enxergar essa atividade como uma nova forma de fazer negócios, agregando experiências valorosas ao seu público.

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O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, e o comportamento das pessoas mudou. Segundo um estudo divulgado pela SimilarWeb, o tráfego mobile teve um aumento de 30,6%, enquanto o tráfego oriundo de desktops caiu 3,3%. Além disso, o tempo gasto em sites caiu 49 segundos. Nas projeções do Cisco Mobile Data Traffic Forecast, o tráfego móvel cresceu 17 vezes nos últimos cinco anos e a expectativa é que este tipo de navegação seja responsável por 20% do tráfego do site

O Instagram ter ainda o recurso de checkout, permitindo aos clientes a compra de produtos diretamente pelo aplicativo. Muitas marcas já aderiram à novidade, proporcionando conforto e praticidade aos consumidores modernos.

Graças a esse recurso, os usuários do Instagram podem concluir sua jornada de compra, da descoberta ao checkout, sem sair do aplicativo, o que aumentou o poder de alcance das marcas sobre seus consumidores. Segundo informações da HubSpot, 80% dos 800 milhões de usuários do Instagram já estão seguindo uma conta de “negócio ativo de compras” — outros 200 milhões desse público visitam um ou mais perfis de negócios diariamente.

Além disso, o Linkin.bio e os stories também podem ser utilizados para direcionar um tráfego orgânico para a página da empresa, fazendo muito sucesso com os influenciadores digitais.

Transformar hábitos online em dinheiro é uma progressão natural, e as empresas precisam explorar a relação próxima do consumidor proporcionada pela plataforma. Um perfil no Instagram pode ser utilizado para dar conselhos individuais aos seguidores, levar informações sobre vida, esportes, saúde, entretenimento, tudo de acordo com o interesse dos clientes.

Com a popularização do uso de smartphones, assegurar o crescimento do tráfego mobile se tornou indispensável para manter a competitividade no mercado. A venda pelo Instagram tem se mostrado uma estratégia bastante vantajosa para as marcas em geral, com um público diversificado e altos níveis de engajamento. As empresas que conseguirem identificar sua audiência e proporcionar a compra de forma nativa no app têm grandes chances de elevar seus lucros.

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Conclusão: O Instagram é uma plataforma poderosa para venda de produtos por empresas, proporcionando uma experiência de compra diferenciada e prática para seus usuários. A proximidade na interação com as pessoas é um dos motivos do sucesso no desempenho dos jovens pelo Instagram e, por isso, é uma excelente oportunidade para explorar a estratégia em favor do negócio. Manter uma presença online forte é indispensável para se manter competitivo e expandir as possibilidades de vendas. A venda pelo Instagram tem se mostrado uma estratégia bastante vantajosa para as marcas em geral, com um público diversificado e altos níveis de engajamento. Com a popularização do uso de smartphones, assegurar o crescimento do tráfego mobile se tornou indispensável para manter a competitividade no mercado.

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