“Adote um pet e celebre o Dia Internacional do SRD no Crar!”

Prefeitura de Curitiba tem campanha permanente de adoção de cães e gatos

Animais disponíveis para adoção no Centro de Referência para Animais em Risco (Crar)

No dia 29/07/2023, comemora-se o Dia Internacional do SRD (animal sem raça definida), conhecidos como vira-latas. O Centro de Referência para Animais em Risco (Crar), da Prefeitura de Curitiba, oferece o serviço de adoção gratuita de pets resgatados para aqueles que desejam adotar um cão ou um gato.

Serviço de adoção

O serviço de adoção funciona diariamente, das 9h às 11h30 e das 13h às 15h30. Nos fins de semana e feriados, o atendimento é em regime de plantão.

No Crar, você pode encontrar diversos cães e gatos em busca de um lar. Entre eles, destacam-se:

- Publicidade -

Clark

Clark é um cão calmo, com mais de 10 anos de idade. Apesar do porte grande, ele pode se adaptar até a apartamentos.

Pão de Mel

Pão de Mel é uma cadela de 4 anos, mais agitada, mas muito dócil.

Rita Lee, Gil e Caetano

Rita Lee, Gil e Caetano são gatos com apenas 3 meses de idade. Eles são quase idênticos e costumam chamar a atenção dos visitantes.

Para adotar um animal, é necessário ter um cadastro no site da Proteção Animal, com CPF, RG e comprovante de endereço. Além disso, é preciso assinar um termo de responsabilidade, comprometendo-se a proporcionar um lar adequado ao animal. Todos os pets disponíveis estão microchipados.

Serviço importante

O Crar abriga atualmente 28 cães e 7 gatos, a maioria deles resgatada da rua ou de maus-tratos. A zootecnista da Prefeitura de Curitiba, Silmara Maldonado, destaca a importância desse serviço.

“São animais esperando por um lar. Aqui eles são castrados, vacinados e cuidados. É fundamental recebermos doações para liberar espaço e acolher mais animais”, conta Silmara.

- Publicidade -

A zootecnista ressalta que muitos desses animais são resgatados após sofrerem maus-tratos de seus antigos donos. Caso a população identifique alguma situação como essa, é possível denunciar através do Canal 156.

Lar Adotivo e Passeio para adoção

O Crar também oferece outros dois serviços: o Lar Adotivo e o Passeio para adoção. Essas são boas opções para quem deseja conhecer melhor o pet antes de adotá-lo definitivamente.

No Lar Adotivo, as famílias podem levar cães previamente treinados para passar uma ou várias noites em seus domicílios. Já o Passeio é um processo mais curto, em que a população pode levar o cão para passear por cerca de três horas.

Para participar desses programas, é necessário preencher um formulário on-line. Os interessados receberão o contato da Rede de Proteção Animal para combinar a melhor data.

Confira as Notícias de Curitiba e Região na Gazeta do Bairro.

Acompanhe mais notícias de curitiba e região aqui na Gazeta do Bairro

Notícias dos Bairros Curitiba

Fonte: www.jornale.com.br

Compartilhe este artigo
adbanner