A importância de um contador para sua empresa

O ano termina e é chegada a hora de fazer uma análise da sua contabilidade . Esse é o momento ideal para avaliar a sua vida financeira ao longo de 2010, a fim de identificar os pontos positivos e negativos e entrar em 2011 sabendo como corrigi-los.
A importância de um contador não pode ser subestimada. Muito mais que só preparar a folha de pagamento e apuração de impostos, seu contador pode ajudar com a gestão financeira de sua empresa. Portanto é muito importante escolher um bom contador.
Alguns pontos para se levar em consideração são quantas vezes vocês irão analisar os relatórios da situação financeira da empresa, um diagnóstico do resultado do Balancete é recomendado pelo menos uma vez por mês. Outro ponto a ser considerado é o planejamento Tributário que pode ser feito para determinar se sua empresa se encaixa melhor na tributação de lucro presumido, lucro real, Super Simples,Micro Empreendedor etc? Aliás, este cálculo fará uma grande diferença em quanto irá pagar em impostos. A diferença pode ser impressionante!!
Uma prestação de serviços com qualidade, oferecendo ao gestor, ferramentas onde ele possa tomar as decisões corretas, aumentando assim sua produtividade e o seu lucro são fatores fundamentais para o sucesso do seu negócio.
Hoje as mudanças são constantes, o contador precisar estar atento a todas as alterações, trazendo as melhores soluções para oferecer ao cliente. Com a chegada da Nota Fiscal Eletrônica, hoje no mercado existem sistemas que oferecem maior eficiência e rapidez na integração dos dados, buscando soluções ideais para cada tipo de negócio. Converse com o seu contador. Um Feliz Natal e um ano de 2011 repleto de realizações e muito Sucesso!.
Patricia Ferreira atua na área contábil-administrativo há mais de quinze anos. É fundadora e contadora da Interativa Assessoria Contábil e Empresarial.

Compartilhe este artigo
adbanner