Brusque e Athletico ficaram no empate por 0 a 0 na tarde desta quinta-feira (1º), na Arena Joinville, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil.
O confronto foi marcado pelo equilíbrio e por boas oportunidades criadas por ambas as equipes, mas sem a efetividade necessária para alterar o placar.
O Furacão começou mais agressivo e quase abriu o marcador aos 8 minutos, quando Renan Peixoto finalizou de dentro da área após jogada de Patrick, mas parou em boa defesa de Biel.
Pouco depois, foi a vez de Matheus Nogueira salvar o Brusque em chute perigoso de Zapelli.
Aos 28 minutos, o Brusque levou perigo com Diego Mathias cobrando falta que passou muito perto da meta defendida por Mycael.
Na segunda etapa, o jogo seguiu em ritmo intenso. Logo aos 3 minutos, Tevis tentou jogada individual pela direita, mas foi travado no momento do cruzamento.
Aos 11 minutos, Álvaro do Brusque teve grande chance ao invadir a área, mas foi desarmado por Habraão no momento da finalização.
A melhor oportunidade do jogo veio aos 12 minutos, quando Tevis puxou contra-ataque veloz e cruzou rasteiro para Luiz Fernando, que chegou atrasado e não conseguiu completar para o gol vazio.
O Brusque ainda assustou aos 30, com Paulinho Moccelin arriscando de fora da área e exigindo boa intervenção de Mycael.
Nos acréscimos, Patrick cruzou para a área e a bola, após desvio, bateu em Luiz Fernando e foi para o gol, mas o árbitro anulou o lance ao apontar toque de mão do atacante.
Com o empate, a decisão pela vaga nas oitavas de final fica aberta. O jogo de volta está marcado para o dia 20 de maio, às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba.
🔴⚫️ A torcida rubro-negra fez a festa na arena Joinville.
📸 Créditos Duda Matoso/athletico.com.br
FICHA TÉCNICA
Brusque 0 x 0 Athletico
Copa do Brasil – 3ª fase
Brusque: Matheus Nogueira; Pivô, Éverton Alemão, Jhon Pool Torres e Alex Ruan; Jean Mangabeira, Thomaz (Alex Paulino) e Biel (Paulinho Moccelin); Diego Mathias (Vinicius Faria), Álvaro (Rodrigo Pollero) e Guilherme Pira (Biro). Técnico: Filipe Gouveia.
Athletico: Mycael; Raul (Belezi), Habraão, Tobias Figueiredo e Fernando; Falcão, Patrick e Bruno Zapelli (Giuliano); Luiz Fernando, Tevis (Isaac) e Renan Peixoto (Kevin Velasco). Técnico: Maurício Barbieri.
🗓️ Data e horário: quinta-feira, 01 de maio de 2025, às 16h.
📍 Local: Arena Joinville (SC).
🔎 Árbitro: Edina Alves Batista (SP).
🚩 Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Raphael de Albuquerque Lima (SP).
🖥️ VAR: Daniel Nobre Bins (RS).
🟨 Cartões Amarelos: Thomaz e Biro (BRU); Falcão (CAP).
🏟️ Público: 6.168 pessoas.
Athleticoathletico prfuracãocopa do brasilBrusqueJoinville#Santos#Palmeiras#corinthians#Flamengo#VascoOperárioPonta Grossa#CuritibaFutebol#parana
Admilson Leme