Redão motos
Redão motos
Menu
Esportes

Athletico empata sem gols com o Cascavel na Ligga Arena

Com esse empate o Furacão perdeu a liderança para o Tubarão

679
IconSportAthletico empata sem gols com o Cascavel na Ligga Arena

O Athletico não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Cascavel nesta quarta-feira (12) e, com um pênalti desperdiçado pelo atacante Alan Kardec, acabou perdendo a liderança do Campeonato Paranaense 2025. A partida, válida pela 10ª rodada, foi disputada na Ligga Arena, em Curitiba.

Apesar de controlar a posse de bola e não ser ameaçado na defesa, o Furacão criou poucas oportunidades. Ao longo do jogo, finalizou apenas duas vezes em direção ao gol: João Cruz desperdiçou uma chance clara no primeiro tempo, enquanto Arriagada arriscou um chute perigoso nos minutos finais.

O confronto também ficou marcado pela estreia do meia Giuliano, que entrou no segundo tempo, e pelas decisões polêmicas do árbitro Kleber Ariel Gonçalves Silva. Em menos de 30 minutos, ele se envolveu em três lances controversos de pênalti.

Na primeira situação, o juiz ignorou uma penalidade evidente para o Athletico, quando o zagueiro Serafini interceptou com a mão uma cabeçada de João Cruz. O clube protestou nas redes sociais. Pouco depois, o árbitro assinalou um pênalti após Felipinho ser derrubado na área, mas a marcação foi anulada pelo bandeirinha Evanderson Rodrigues Florentino, que indicou impedimento na jogada, irritando ainda mais os torcedores rubro-negros.

A terceira penalidade foi confirmada aos 27 minutos, quando Isaac driblou dois marcadores e foi derrubado por Alex Paulino dentro da área. Alan Kardec, principal goleador do time na temporada com quatro gols, assumiu a cobrança, mas acertou a trave. Para piorar a situação, o atacante sentiu uma lesão e precisou de atendimento médico ainda no primeiro tempo. Embora tenha continuado até o intervalo, foi substituído por Gonzalo Mastriani na segunda etapa.

Com os resultados da rodada, o Athletico perdeu a liderança para o Londrina, que venceu o Andraus e chegou aos 20 pontos. O Furacão e o Operário aparecem logo atrás, com um ponto a menos. Já o FC Cascavel segue na luta por uma vaga na próxima fase, ocupando a sétima posição com 13 pontos.

A última rodada do estadual será realizada no sábado (15), às 16h, com todas as partidas acontecendo simultaneamente. O Athletico enfrentará o Londrina, no estádio Vitorino Gonçalves Dias, em um confronto direto pela liderança. Enquanto isso, o FC Cascavel jogará contra o Rio Branco no estádio Olímpico Regional.


FICHA TÉCNICA

Athletico 0 x 0 Cascavel

Campeonato Paranaense – 10ª rodada

Athletico - Mycael; Dudu, Matheus Felipe, Léo Pelé e Fernando; Raul, Felipinho (Falcão) e João Cruz (Giuliano); Isaac (Arriagada), Kevin Velasco (Leozinho) e Alan Kardec (Mastriani). Técnico: Maurício Barbieri.

Cascavel - Jean Carlos; Thiago Lopes; Lucas Serafini (Wagner Líbano) e Geovane; Alex Paulino, Felpe Martins (Thiago Júnior), Robinho (Nikollas) Lucas Belém (Taison) e Paulo Victor; Rodrigo Alves e Josiel . Técnico: Silvinho Canuto.

🗓️ Data e horário: quarta-feira, 12 de fevereiro de 2024, às 20h.

📍 Local: Ligga Arena, Curitiba (PR).

🏟️ Público: 13.855 pessoas

💸 Renda: R$ 345.480,00.

🔎 Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves Silva (PR).

🚩 Assistentes: Heitor Alex Eurich e Evanderson Rodrigues Florentino (PR).

🖥️ VAR: Não utilizado.

⚽ Gols:.

🟨 Cartões Amarelos: João Cruz, Leozinho (CAP); Geovane, Josiel, Alex Paulino e Taison (FCC).

🟥 Cartões Vermelhos: Nenhum.



Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em:

Relacionados: Esportes

Brasil vence o Japão com gol nos acréscimos e segue vivo na Copa do Mundo de 2026

Brasil vence o Japão com gol nos acréscimos e segue vivo na Copa do Mundo de 2026

Após um primeiro tempo apático, Ancelotti faz trocas no intervalo e Brasil vence o JapãoEsportes
Ler artigo
Brasil vence a Escócia por 3 a 0, confirma liderança do Grupo C e avança na Copa do Mundo

Brasil vence a Escócia por 3 a 0, confirma liderança do Grupo C e avança na Copa do Mundo

Com dois gols de Vinicius Júnior e um de Matheus Cunha, Seleção garante a primeira colocação da chave e agora...Esportes
Ler artigo
Brasil vence o Haiti e encaminha classificação na Copa do Mundo de 2026

Brasil vence o Haiti e encaminha classificação na Copa do Mundo de 2026

Matheus Cunha foi o destaque do jogo ao marcar em duas oportunidades no primeiro tempoEsportes
Ler artigo
Brasil estreia na Copa do Mundo com empate diante do Marrocos em Nova York

Brasil estreia na Copa do Mundo com empate diante do Marrocos em Nova York

Seleção saiu atrás no placar, reagiu com gol de Vinícius Júnior e somou apenas um ponto na primeira rodada do...Esportes
Ler artigo
Paraná Clube perde nos pênaltis para o Paranavaí, que conquista o título da Segundona

Paraná Clube perde nos pênaltis para o Paranavaí, que conquista o título da Segundona

Vermelhinho vence por 4 a 2 nas cobranças após empate sem gols na Vila Capanema e levanta sua quarta taça da...Esportes
Ler artigo
Brasil vence Egito em último amistoso antes da Copa do Mundo

Brasil vence Egito em último amistoso antes da Copa do Mundo

O amistoso marcou o último compromisso das duas seleções antes da abertura da Copa do Mundo. O Brasil teve mais...Esportes
Ler artigo
Na despedida do Brasil, Seleção goleia o Panamá

Na despedida do Brasil, Seleção goleia o Panamá

Equipe de Carlo Ancelotti passeou no segundo tempo e goleou o adversário por 6 a 2, no MaracanãEsportes
Ler artigo
Athletico vence o Mirassol com mais um gol de Viveros

Athletico vence o Mirassol com mais um gol de Viveros

Furacão venceu na Arena da Baixada neste sábado (30) com mais um gol de Viveros, artilheiro do BrasileirãoEsportes
Ler artigo
Flamengo vence Coritiba no Maracanã

Flamengo vence Coritiba no Maracanã

Com um jogador a mais desde o primeiro tempo, Rubro-Negro fez 3 a 0 sobre o Coxa; Samuel Lino marcou dois gols e Pedro...Esportes
Ler artigo
Paraná Clube segura empate com um jogador a menos e deixa final da Segundona aberta contra o Paranavaí

Paraná Clube segura empate com um jogador a menos e deixa final da Segundona aberta contra o Paranavaí

Tricolor saiu na frente com Thiaguinho mesmo após expulsão de Daniel Cruz, mas sofreu o empate na etapa final;...Esportes
Ler artigo
Coritiba reage no segundo tempo, vence o Bahia de virada e se aproxima do G4

Coritiba reage no segundo tempo, vence o Bahia de virada e se aproxima do G4

Coxa marcou três gols em 12 minutos no Couto Pereira e assumiu a sexta colocação do Campeonato BrasileiroEsportes
Ler artigo
Athletico vence o Remo em Belém e chega ao G4

Athletico vence o Remo em Belém e chega ao G4

Furacão encerra jejum de três meses como visitante e sobe na tabela do BrasileirãoEsportes
Ler artigo

Sejam muito bem-vindos, novos inscritos!

Empresas Parceiras