O Paraná Clube ficou no 0 a 0 com o Cascavel na noite desta quarta-feira (29), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. O duelo aconteceu na Vila Capanema, em Curitiba, e manteve o Tricolor sem vitórias na competição.
O jogo marcou a reestreia do técnico Tcheco, campeão da segunda divisão estadual com o clube em 2024. Ele assumiu o comando da equipe no lugar de Argel Fuchs.
Além do desempenho abaixo do esperado, a partida ficou marcada por uma polêmica nas substituições. O Paraná realizou seis trocas, ultrapassando o limite de cinco alterações permitidas pelo regulamento, salvo em casos de protocolo de concussão — o que não se aplicava à situação.
Primeiro tempo
A equipe do interior teve mais posse de bola e criou as melhores oportunidades da etapa inicial, enquanto o Paraná encontrou dificuldades para reagir.
Aos 21 minutos, Paulo Victor passou por Luiz Gustavo e cruzou na área. Josiel subiu sozinho e cabeceou com perigo.
Em contra-ataque, aos 27 minutos, João Pedro acionou Serafini, que finalizou cruzado, mas a bola saiu por cima do gol.
Após boa troca de passes, aos 34 minutos, Rodrigo Silva recebeu na entrada da área e bateu para o gol, mas a defesa do Paraná bloqueou.
Já no apagar das luzes Rodrigo Alves arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave.
Segundo tempo
O Tricolor começou a segunda etapa buscando mais o ataque, principalmente pelo lado esquerdo, mas pecou nas finalizações.
Aos 5 minutos, em cobrança de falta, Julio Rusch obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa. No rebote, Diego Tavares chutou na rede pelo lado de fora.
Aos 26 minutos ,Rodrigo lançou Josiel, que saiu cara a cara com o goleiro Thiago Santos, mas o goleiro conseguiu interceptar.
João Lucas , aos 32 minutos cruzouna área, Eduardo Tanque subiu sozinho, mas cabeceou sem direção.
Aos 36 minutos, Rikelmi encontrou Eduardo Tanque livre na área, mas o atacante finalizou para longe.
Na sequência Na melhor chance do Paraná, João Lucas fez um lançamento, Joesley ajeitou de cabeça e Diego Tavares finalizou no canto. O goleiro fez grande defesa.
Já no final Eduardo Tanque tabelou com Diego Tavares e arriscou de fora da área. O goleiro do Cascavel segurou firme.
Após o apito final, torcedores do Paraná manifestaram insatisfação com a equipe, gritando "vergonha" e protestando contra a situação do clube.
Classificação e próximos jogos
Com o empate, o Paraná segue na penúltima posição do campeonato, ocupando o 11º lugar com apenas 3 pontos. O Cascavel, por sua vez, aparece na 7ª colocação, somando 9 pontos.
O Tricolor volta a campo no sábado (1/2), às 16h, quando enfrenta o Rio Branco, em Paranaguá, pela sétima rodada do estadual.
As 18h30, o Cascavel recebe o Maringá, no Olímpico Regional, em Cascavel.
FICHA TÉCTÉCNICA
Paraná Clube 0 x 0 Cascavel
Campeonato Paranaense – 6ª rodada
Paraná Clube: Thiago Santos; Daniel Guedes, Lucas Ryan (Wallace), Luiz Gustavo e Kevin (João Lucas); Júlio Rusch (Léo Silva), Geilson e Lucas Lourenço (Diego Tavares); Rikelmi, Leandro Pereira (Joesley) e Marlon (Eduardo Tanque). Técnico: Tcheco.
Cascavel: Jean Carlos; Lucas Serafini (Zé Augusto), Miguel Alcântara, Geovane e Paulo Victor; Alex Paulino, Peçanha, Felipe Martins (Nikollas) e João Pedro (Robinho); Josiel (Peu) e Rodrigo Alves (Lucas Belém). Técnico: Silvinho Canuto.
🗓️ Data e horário: quarta-feira, 29 de janeiro de 2025, às 20h.
📍 Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
🔎 Árbitro: André Ricardo Martins (PR).
🚩 Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Lucas Henrique Gowatiski (PR).
🟨 Cartões Amarelos: Lucas Serafini (FCC); Lucas Lourenço, Marlon e Geilson (PRC).
🏟️ Público: 8.109 presentes.
Paraná Clube#parana#Paranaense#campeonato ParanaenseFutebolCoritibaAthletico#Londrina#MaringácascavelSubstituiçãoSubstituiçõesBizarroErroTcheco#Curitiba#Vila Capanema
Admilson Leme