Izzy Mais
Conth Contabilidade
Menu
Esportes

Coritiba vence o São Joseense na estreia do time principal

Destaque para estreia de Rafinha que retornou ao clube 20 anos depois

246
Edson De Souza/Gazeta PRessCoritiba vence o São Joseense na estreia do time principal
O Coritiba venceu o São Joseense por 3 a 0 nesta quarta-feira (15), no Couto Pereira, em um jogo tranquilo. O destaque da partida foi a estreia do ídolo Rafinha, que retornou ao clube após 20 anos. No final do jogo, um lance polêmico envolvendo um pênalti gerou reclamações por parte do Alviverde.

O São Joseense, tentou impor seu jogo na casa do coxa, mas careceu de força ofensiva. Apesar de alguns momentos de ousadia, o time comandado por Lucio Flavio, com limitações técnicas, não conseguiu ameaçar seriamente a defesa coxa-branca.

A zaga do Coritiba teve um desempenho sólido ao neutralizar o ataque adversário. Contudo, o time encontrou dificuldades para criar oportunidades claras no primeiro tempo. Júnior Brumado, camisa 9 do Coxa, começou apagado, mas brilhou ao longo do jogo, sendo peça-chave para o resultado.

O atacante abriu o placar aos 39 minutos, aproveitando um lance de escanteio, e contribuiu com assistências para os outros dois gols.

Na segunda etapa, o São Joseense ameaçou o empate nos minutos iniciais, pressionando o time da casa. Porém, o Coxa voltou a utilizar a bola parada para ampliar sua vantagem. Em uma cobrança de falta, Jamerson marcou o segundo gol. Aos 30 minutos, Matheus Bianqui fechou o placar, anotando o terceiro do Coritiba.

O time principal do Coritiba fez sua estreia nesta partida, com diversos jogadores remanescentes de 2024, sob o comando do técnico Mozart. Essa foi a primeira vez que o treinador esteve à frente do time principal no gramado. Na rodada anterior, o Alviverde utilizou o elenco sub-20, mas acabou derrotado em casa pelo Londrina por 2 a 0.

O próximo jogo do Coritiba será no domingo (19), às 16h, contra o Cascavel, no Estádio Olímpico. Já o São Joseense enfrentará o Cianorte no sábado (18), às 15h30, no Estádio do Pinhão.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 3 x 0 São Joseense
Campeonato Paranaense – 2ª rodada

Coritiba: Morisco; Felipe Guimarães (Rafinha), Maicon (Thalisson), Bruno Melo e Jamerson; Sebastián Gómez (Geovane Meurer), Vini Paulista e Josué (Everaldo); Ronier, Caio Matheus (Bianqui) e Brumado. Técnico: Mozart.

São Joseense: Agenor; Igor Dutra, Darlan, Junior Espeto e Vinicio; Felipe, Thomaz e Luizinho; Calazans, Thiaguinho e João Victor. Técnico: Lucio Flavio.

🗓️ Data e horário: quarta-feira, 15 de janeiro de 2025, às 20h.
📍 Local: Couto Pereira, Curitiba (PR).
🏟️ Público: 11.173 pagante/ 12.902 total.
💸 Renda: R$ 265.468,00.

🔎 Árbitro: Victor Salles Cirilo (PR).
🚩 Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior e Heitor Alex Eurich (PR).
🖥️ VAR: Não utilizado.

⚽ Gols: Júnior Brumado, aos 39' do 1ºT, Jamerson, aos 16' do 2ºT e Bianqui aos 28' do 2º T (CFC).
🟨 Cartões Amarelos: Darlan, Luiz Henrique (SAO).
🟥 Cartões Vermelhos: Nenhum.
Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em:

Relacionados: Esportes

Os Estádios de Futebol de Curitiba

Os Estádios de Futebol de Curitiba

Uma História de Tradição e EmoçãoEsportes
Ler artigo
Operário é o Campeão Paranaense 2025

Operário é o Campeão Paranaense 2025

Em mais um jogo equilibrado, a partida terminou em 1 a 1 e foi descidida nos pênaltisEsportes
Ler artigo
Campeonato Brasileiro 2025

Campeonato Brasileiro 2025

A principal competição do país está de voltaEsportes
Ler artigo
Argentina humilha o Brasil

Argentina humilha o Brasil

Hermanos conquistam vaga para a Copa do MundoEsportes
Ler artigo
Maringá e Operário fazem jogo emocionante pela ida na final

Maringá e Operário fazem jogo emocionante pela ida na final

O Fantasma chegou a abrir 2 a O, mas o Dogão foi buscar o empateEsportes
Ler artigo
Ayrton Senna

Ayrton Senna

O legado de um dos maiores pilotos da Fórmula 1Esportes
Ler artigo
Brasil vence a Colômbia e segue firme nas Eliminatórias

Brasil vence a Colômbia e segue firme nas Eliminatórias

Copa Do Mundo 2026Esportes
Ler artigo
Maringá goleia o Athletico na Ligga Arena e está na final

Maringá goleia o Athletico na Ligga Arena e está na final

O resultado interrompeu a chance do terceiro título consecutivo do AthleticoEsportes
Ler artigo
Operário vence Londrina nos pênaltis

Operário vence Londrina nos pênaltis

e garante vaga na final do Paranaense 2025Esportes
Ler artigo
Santos goleia Coritiba em amistoso no Couto Pereira

Santos goleia Coritiba em amistoso no Couto Pereira

Neymar, não participou do jogo, mas estava no banco de reservas.Esportes
Ler artigo
Em jogo equilibrado, Athletico empata com o Maringá

Em jogo equilibrado, Athletico empata com o Maringá

No primeiro duelo no Willie Davids, tudo igual e a descisão fica para o jogo de volta na Ligga ArenaEsportes
Ler artigo
Athletico vence e avança na Copa do Brasil

Athletico vence e avança na Copa do Brasil

hat-trick de Luiz FernandoEsportes
Ler artigo

Sejam muito bem-vindos, novos inscritos!

Empresas Parceiras

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.