As doações da Campanha Solidária, desenvolvida pela Prefeitura de Curitiba para atender os desabrigados do Rio Grande do Sul, não param. Nesta sexta-feira (17/5), o município enviou mais 61 toneladas de alimentos não perecíveis, água, itens de higiene pessoal e limpeza, roupa e ração animal para o estado gaúcho.

Um total de 44 toneladas foi carregado e enviado pelo Disque Solidariedade, que funciona na sede da Fundação de Ação Social (FAS), um dos pontos de armazenamento das doações feitas por empresas e pela população nos 439 pontos de coleta de donativos espalhados na cidade.

As doações encheram dois caminhões das empresas Axon Transportes, de São José dos Pinhais, e Pietruk Mudanças, de Curitiba, que cederam os veículos para levar as cargas até o município de Santa Cruz do Sul, que tem pouco mais de 131 mil habitantes e está localizado na região central do estado gaúcho.

As outras 17 toneladas foram enviadas pelo Banco de Alimentos, da Secretaria Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), que também é responsável pelo armazenamento de donativos na capital. Para o transporte, o Banco de Alimentos tem contado com a ajuda da Mendes Transportes, de Curitiba, que também se solidarizou com a campanha.

Ação continua

Essa foi a sétima doação encaminhada pela Prefeitura de Curitiba para o Rio Grande do Sul, que sofre com inundações desde o final de abril. O coordenador da Defesa Civil de Curitiba, inspetor Nelson Ribeiro, agradece a solidariedade de empresas e dos curitibanos que participam da campanha, cedendo caminhões, doando produtos e ajudando como voluntários na separação e carregamento das doações.

“Nossa campanha está em desenvolvimento há duas semanas e continuamos pedindo que a população doe água, alimentos não perecíveis – entre eles enlatados e produtos de fácil preparo para o consumo, já que existe a dificuldade de preparo de refeições -, além de itens de limpeza e higiene pessoal para crianças e adultos, entre eles fraldas infantis e geriátricas”, explica.

Solidariedade

A Campanha Solidária da Prefeitura de Curitiba para ajudar o Rio Grande do Sul segue por tempo indeterminado. Quem quiser contribuir pode procurar um dos 439 pontos de coleta da campanha, que estão em prédios públicos, empresas e igrejas.

Para se cadastrar como voluntário, os interessados podem entrar em contato com a Defesa Civil de Curitiba através do telefone (41) 3350 3690, das 9h às 17h, ou pelo e-mail defesacivil@curitiba.pr.gov.br. É importante fornecer nome completo e documentos pessoais (RG e CPF), além de informar os horários e dias da semana nos quais possuem disponibilidade para ajudar.

Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em: