Reportagem: Admilson Leme - Direto Vila Capanema
O Andraus, venceu o PSTC, por 2x1, na manhã deste domingo (23/07), na Vila Capanema, em Curitiba , pelo jogo de volta da final da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.
A equipe de Campo Largo, já tinha vencido a partida de Ida, por 2x1. E levou a taça para casa. Esse foi o primeiro título conquistado pelo Andraus na 2° divisão , e vai jogar em 2024 pela primeira vez a série A do Paranaense.
O Andraus fechou a competição com oito vitórias, três empates e duas derrotas. O time teve o melhor ataque, com 25 gols e o Goleiro menos vazado da competição.
O atacante Andre Carlos do Andraus, com seis gols na competição, dividiu a artilharia com Liliu, do Paraná Clube e Vanderson, do Iguaçu.
Destaque também para o técnico Claudemir Sturion que foi campeão da Segundona em 2008 com o Nacional de Rolândia, vice da Primeira com o Maringá em 2014, campeão com o Grêmio Maringá da Terceira em 2022 e agora campeão da Segundona com o Andraus.
O Jogo
Em um jogo bem movimento o PSTC tomou a iniciativa do jogo já que estava em desvantagem no placar, mas foi o Andraus que abriu o placar na Vila, aos 17 minutos com Gabriel Bonet, com um belo chute.
Na continuidade da partida nada foi criado de intenção de gols e o Andraus foi para o vestiário com uma boa vantagem na disputada pelo título.
Já no segundo tempo o PSTC, voltou com mais intensidade em busca em reverter o placar da partida. E aos 16 minutos, Léo Cruz cabeceou para o fundo das redes, empatando a partida.
Após o gol, a equipe do PSTC foi pra cima , mas a falta de pontaria pesou na hora de finalizar. O clima foi ficando pesado a cada minuto com muitas faltas e nervosismo de ambas equipes.
Foi quando em um contra ataque do Andraus, que João Gabriel, aos 49 minutos, aproveitar a oportunidade e marcou o gol da vitória e do título dos campeões da Divisão de Acesso de 2023.
FICHA TÉCNICA
Andraus 2 x 1 PSTC
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 23 de julho de 2023
Horário: 11h
Andraus: Carlos Henrique; Bruno, Alemão, Sorbara e Rubens; Daniel, Gabriel (Paulista) e João Gabriel; Hiago, Jair (Jorge Alemão) Saci (Israel Junior)
Técnico: Claudemir Sturion
PSTC: Pedro Henrique; Gilberto (Mateus Aragão), Leo Cruz, Leo Assunção e Daniel (Fellipe); Vanderlei, André e Gabriel (Murilo); Adrian (Kevin), Nathan e Welbber
Técnico: Reginaldo Vital
Gols: Gabriel, Leo Cruz e
João Gabriel
Cartões amarelos: Israel Junior, Jair , Leo Cruz, Daniel e Fellipe
Humberto Schvabe