
Melhorias
Além da venda a crédito, os Armazéns tiveram algumas melhorias neste ano. Foi lançado o programa Saúde na Nota, que alerta sobre a alimentação saudável. Os mais de 300 produtos vendidos nos Armazéns da Família foram classificados em três categorias: in natura ou minimamente processado, processado e ultraprocessados, seguindo a classificação do Guia Alimentar da População Brasileira. A cada compra é impressa uma lista com os tipos de produtos adquiridos pelo usuário. Caso as quantidades de processados ou de ultraprocessados estiverem elevadas, frases orientativas são impressas na nota fiscal.Sacolas retornáveis
Outra ação inovadora é a retirada de sacolas plásticas das lojas. Os clientes devem optar pelo uso de sacolas retornáveis ou caixas de papelão para levar as compras. Com a medida serão retiradas da natureza 12 milhões de sacolas plásticas, cujo destino são os aterros ou os descartes irregulares em rios, em terrenos baldios, galerias e praças da cidade. Caso o cliente precise comprar, nas 33 lojas são vendidos três tipos de sacolas retornáveis, com preços de R$ 1,59, R$ 2,59 e R$ 9,90.Revitalização
Na atual gestão, as 33 unidades do Armazém da Família foram revitalizadas, com pintura interna e externa, melhoria da visibilidade dos produtos com a troca de lâmpadas e identificação nas prateleiras. Além disso, houve o aumento da faixa para comprar no programa (de 3,5 para 5 salários mínimos) e redução da intermediação da compra, para garantir os preços 30% mais baratos em comparação ao comércio.
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Autor:
Humberto Schvabe
Humberto Schvabe