Mobilizando a comunidade do bairro, lideranças programaram para o próximo dia 25 abril um encontro para discutir o tema. O mesmo está programado para 19 h no auditório da Rua da Cidadania do Bairro Novo. Tentando justificar a mudança, ou o fechamento do posto na região a Copel informou que foi uma medida visando a melhoria da qualidade do atendimento. Disse que foi comunicada na mídia local (Gazeta do Bairro noticiou) e também no próprio posto do atendimento do Sítio Cercado. Falando do “salto de qualidade” destacou a criação de um local amplo e inovador denominado Smart Copel pensado e preparado para o atendimento ao cliente. A expectativa segundo a nota era de que com a centralização dos serviços no Smart Copel deixaria o cliente melhor atendido dentro de uma estrutura moderna e super dimensionada, na região do Novo Mundo, ao lado do terminal do Capão Raso. O problema é a distância e a dificuldade de deslocamento para a população habituada ao atendimento em seu bairro. Novo local fica a uma média de 28 minutos (de ônibus) do antigo Posto. A comunidade lembra que no posto já havia fila no atendimento e se pergunta como ficará no novo local com uma demanda maior? Tem muitas pessoas, famílias que não tem condições de se deslocar para ir até o Smart Copel para resolver o seu problema. Por isso defendem a instalação de uma agência de atendimento ou posto no Sítio Cercado para atender esta população de cerca de 200.000 famílias das redondezas onde a população estava sendo atendidas. Na verdade o posto não foi mudado para melhorar o atendimento. Esta nova estrutura vem sendo construída há um bom tempo e os técnicos da Copel entenderam que com este novo local poderiam cancelar o atendimento no tradicional posto da Estação.
Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em: