Professor Hugo Meza Pinto recebe cidadania honorária de Curitiba

meza pinto1-gazeta-do-bairro

A Câmara Municipal de Curitiba entregou ao economista e professor universitário Hugo Eduardo Meza Pinto, diretor-geral das Faculdades Integradas Santa Cruz, o título de cidadão honorário de Curitiba. A iniciativa da homenagem foi do vereador Tico Kuzma (Pros).
De acordo com Kuzma, Hugo Eduardo Meza Pinto nasceu em Ayacucho, no Peru, em 10 de junho de 1971 e é naturalizado brasileiro. “Já na juventude escolheu o Brasil como sua casa cultural. Um lugar para constituir família, desenvolver carreira e promover a vivência franca da economia como disciplina acadêmica e experiência humana”, lembrou Kuzma.
O homenageado possui graduação em ciências econômicas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, mestrado em desenvolvimento econômico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR e doutorado em integração da América Latina pela Universidade de São Paulo (USP). “Há 15 anos, Hugo Meza tem se empenhado em formar economistas e cidadãos capazes de compreender a magna abrangência do pensamento econômico”, disse Tico Kuzma.
Casado com Maria Lucia Figueiredo, conhecida como professora Lucinha, Meza Pinto teve três filhos: Vitor Hugo, Eduardo Matheus e Henrique Arturo. “Se o professor já era um curitibano de coração, a partir de hoje, será também um curitibano por adoção legal”, concluiu Kuzma.
Em seu agradecimento Hugo Eduardo Meza Pinto lembrou que antes de vir ao Brasil, esteve nas selvas peruanas, onde conheceu pessoas em condição de extrema miséria. Tal experiência, associada ao tempo em que viveu no Rio de Janeiro, reforçaram a certeza de que a educação é a resposta fundamental. Nos anos 1990, ele ingressou no mestrado da Universidade Federal do Paraná.
A cerimônia contou também com a presença de José Antonio Soares, diretor da Mantenedora das Faculdades Santa Cruz; Carlos Eduardo Munhoz Furtado, diretor da Mantenedora das Faculdades Santa Cruz; Claudio Turim, presidente da Associação Comercial do Capão Raso; Ademar Pereira, do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná; e o músico Andrin Luiz Cardoso de Lima.

Compartilhe este artigo
adbanner