Viabilizada com recursos dos Shoppings Palladium e Ventura, construção deve ficar pronta em março de 2019

 

Mounif Tacla, diretor do Grupo Tacla, e Hário Tieppo, superintendente do Ventura Shopping, receberam o prefeito Rafael Greca na tarde desta quinta-feira (22) para uma visita à obra da nova sede da 1ª Companhia do 13° Batalhão da Polícia Militar que está sendo construída na Praça Tito Schier, no bairro Portão.

Viabilizada com recursos dos dois empreendimentos e iniciada em agosto deste ano, a unidade policial já conta com 50% da área total construída. Segundo o engenheiro responsável, AmirTauil, a previsão de entrega é março de 2019. “Em razão dos longos períodos de chuva tivemos apenas 45 dias efetivos de obra de agosto até hoje. Se o tempo ajudar, teremos tudo finalizado entre março e abril do próximo ano”, afirma.

Com funcionamento 24 horas, a nova sede da 1ª Companhia do 13° Batalhão ocupará espaço de 671 m², sendo 314 m² de área construída e contará também com um posto móvel da Polícia Militar. A visita do prefeito foi acompanhada também pelo capitão Rodrigo Brito, da Polícia Militar; Doroti Szeremeta Valeixo, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) Portão, e Marilei Brekenbrok  conselheira fiscal; vereador Leônidas Edson Kusma e Gerson Cunha, administrador da Regional Portão.

 O envolvimento dos Shopping se deu a pedido do CONSEG e de membros da Polícia Militar que já pleiteavam a mudança de localização e ampliação da 1ª Companhia do 13° Batalhão que, atualmente, fica na rua São Paulo, no bairro Guaíra.  Em 30 de julho foi entregue aos dirigentes dos Shopping o alvará que liberou o início da obra.

“A praça está situada em um dos pontos mais estratégicos e movimentados do Portão. A presença da 1ª Companhia do 13° Batalhão da Polícia Militar vai contribuir para a segurança de quem circula na região e impactar positivamente toda a população do bairro”, afirmou Mounif Tacla.