Mutirão termina com 35 mil atendimentos e entrega de 566 títulos de propriedade

mutirao bairro novo-gazeta-do-bairro

Foi em clima de festa que o prefeito Rafael Greca e o governador Beto Richa entregaram no sábado (12/8) títulos de propriedade de imóveis para 566 famílias atendidas pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) em 24 áreas da Regional Bairro Novo. Os documentos foram entregues no encerramento do Mutirão da Cidadania, promovido em parceria pela Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado e que prestou, gratuitamente, 35 mil atendimentos à população.

A concessão dos documentos foi um dos 130 serviços oferecidos ao longo do mutirão, visitado por 50 mil pessoas. Com a documentação, as famílias deixarão de ser ocupantes irregulares e passarão a ser as donas do imóvel, garantindo um patrimônio para filhos e netos. “A casa é o começo da cidade, já o Bairro Novo é uma região importante de Curitiba, criada por mim, há vinte anos, quando administrei a cidade pela primeira vez. É uma alegria entregar o documento que assegura a posse da moradia digna para cada um de vocês”, disse o prefeito, acompanhado do ministro das Comunicações do Vaticano, o monsenhor Dario Edoardo Viganò, a quem solicitou uma oração para abençoar as famílias da regional.

Greca também anunciou a continuidade das feiras de serviços nas nove regionais da cidade. As próximas serão no Cajuru, CIC e Tatuquara. O vice-prefeito Eduardo Pimentel agradeceu e parabenizou a ação dos servidores de todas as áreas que garantiram o sucesso dos serviços, ao longo de toda a semana.

- Publicidade -

O governador Beto Richa destacou os resultados do evento. “Foram confeccionadas 3.600 carteiras de identidade, 600 de trabalho, além dos serviços realizados para melhorar a região. Isso ressalta nossa forma de administrar em parceria, com união entre município e estado, fora de gabinetes, nas ruas ouvindo as pessoas e suas necessidades”, disse Richa.

Neste ano já foram entregues 796 títulos de propriedades a famílias de diferente bairros. As titulações foram possíveis graças a uma importante conquista da gestão, a obtenção da Certidão de Tributos Federais. A ausência desta certidão desde janeiro de 2016 estava impedindo a Cohab de fazer o trabalho para a titulação de lotes, de retomar obras abandonadas pela administração anterior e de contratar novos projetos.

Participaram do evento o diretor da Rádio Vaticano, Silvanei José, o administrador regional do Bairro Novo, Fernando Wernek Bonfim, os vereadores Kátia Dittrich e Mauro Bobato, os secretários municipais Luiz Fernando Jamur, Márcia Huçulak, Marcello Richa, Maria Silvia Bacila.

Também estiveram no mutirão a diretora do Instituto Curitiba de Saúde, Dora Pizzatto, o secretário de representação do Paraná, Luciano Pizzatto, a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o secretário de Assuntos Estratégicos do Governo do Estado, Edgar Bueno. Outras presenças foram dos presidentes da Celepar, Jacson Carvalho Leite, da Sanepar, Mounir Chaowiche, do deputado federal Luciano Ducci, do deputado estadual Stephanes Júnior, de administradores regionais e lideranças comunitárias.

Compartilhe este artigo
adbanner