MB Explica: Marketing de Dados

Articulista Rodrigo Schvabe - Mercado Binário
Articulista Rodrigo Schvabe - Mercado Binário

Você sabe como usar o marketing de dados para aumentar as vendas? Primeiramente, é importante saber o que significa essa prática. Na comunicação, marketing de dados diz sobre utilizar os dados do cliente para entregar mensagens mais personalizadas, relevantes e eficazes.

Trata-se de uma ferramenta capaz de fortalecer a relação do público com a sua marca, já que as tomadas de decisão são baseadas em informações sólidas. Tendo isso em vista, as chances de seu cliente migrar para a concorrência diminuem expressivamente.

Entender seu público é o melhor caminho

Quando você entende as necessidades do seu público é possível adaptar uma estratégia de marketing mais assertiva. Assim, apoiada em informações relevantes das preferências e interesses de seus clientes, sua campanha tem uma chance maior de sucesso.

- Publicidade -

Essa fonte de dados faz com que as tomadas de decisão sejam mais benéficas na construção do relacionamento com o consumidor. As vantagens são inúmeras, pois constroem experiências positivamente marcantes em todos os cenários.

Segundo estudo publicado pela Gartner, a média de marcas que investem em marketing personalizado por dados é de 68%. Dentre essas empresas, 14% faz uso da verba disponível para investir nessa ferramenta.

As possibilidades criadas pelo marketing de dados otimizam as estratégias, entregam tendências do seu público e como ele pode consumir ao longo da jornada de compra. Ao combinar os dados do consumidor, você tem informações qualificadas sobre estilos de vida e comportamentos.

Nesse sentido, o marketing de dados permite monitorar os resultados por meio de cruzamento de dados e pelos indicadores-chave de desempenho (KPI’s).

Mais vantagens do marketing de dados

Com a extração, organização e análise dos dados coletados, a empresa que utiliza o marketing de dados pode obter mais benefícios ainda. Confira alguns:

– Identificação de grupos de clientes: de clientes leais até novos clientes e possíveis compradores;

- Publicidade -

– Criação de segmentos de clientes, detalhados em dados demográficos, comportamentos ou até mesmo interesses pessoais;

– Criação de mensagens altamente personalizadas para clientes atuais e potenciais;

– Determinação do melhor canal possível e horário para engajar os clientes;

– Melhora da eficiência na comunicação, evitando desperdiçar tempo e dinheiro enviando campanhas para aqueles que provavelmente não responderão;

– Criação de pacotes para clientes fidelizados;

– Melhora no atendimento ao consumidor, fornecendo à equipe de suporte uma visão geral das interações do cliente com sua marca.

A MB ajuda você a obter o máximo!

Em tempos de hiperconexão, cada segundo importa. Aproveite as oportunidades que a internet dispõe e fique na frente da concorrência! Conheça o Método MB ou solicite uma conversa com nossos especialistas. Estamos aqui para elevar a excelência do seu negócio!

Ligue para (41) 3907-5331 ou comece uma conversa pelo WhatsApp (41) 98845-8172.

Se preferir, acesse também nossas redes sociais e fique por dentro das novidades: Youtube, Facebook e Instagram.

Compartilhe este artigo
adbanner