Nesta sexta-feira (21/9), às 19h30, a Rua da Cidadania do Pinheirinho recebe a Mostra Cultural Afro-Brasileira: II Festival de Cantigas de Capoeira, que reúne capoeiristas de Curitiba e Região Metropolitana, com o intuito de conhecer e divulgar novos talentos. O festival é aberto ao público capoeirista e aos amantes desta arte e faz parte do projeto de manifestações populares contemplado no Edital das Regionais, do Fundo Municipal da Cultura.

Já na Rua da Cidadania do Bairro Novo, quem quiser mostrar seu talento pode aproveitar o Sarau Literomusical e o tradicional Encontro de Violeiros que acontece no sábado (22/9), das 14h30 às 16h. Na programação literatura, dança, teatro, manifestações populares e muita música sertaneja e de raiz. Os interessados não precisam fazer inscrição, basta aparecer no auditório.

Ônibus Palco

O Ônibus da Cultura faz apresentações gratuitas neste fim de semana, levando teatro e circo para a Regional Matriz.

Sábado (22/9), o ônibus estaciona na Escola Dom Manuel da Silveira D’Elboux, com atrações a partir das 9h30. A Companhia do Abração abre a programação com Estórias Brincantes de Muitas Mainhas, e em seguida o grupo Trip Circo encena Lubyet, um espetáculo que reúne números de malabarismo e muito humor.

Realizado pelo Solar do Rosário, o Ônibus Palco faz parte do projeto Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura, que busca levar arte, cultura e história para os bairros curitibanos. Viabilizado pela Lei Rouanet, tem patrocínio master do Grupo J. Malucelli e também é patrocinado pelas empresas Blount, Greca Asfaltos e Fertpar. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba, e Serra Verde Express.


FIM DE SEMANA NAS REGIONAIS

Mostra Cultural Afro-Brasileira: II Festival de Cantigas de Capoeira

Data: 21/09 (sexta), 19h30

Local: Rua da Cidadania do Pinheirinho – Auditório 01/Pavimento Superior (Av. Winston Churchill, 2033, Capão Raso)

Entrada franca

 

Sarau Literomusical Encontro de Violeiros

Data: 22/09 (sábado), das 14h30 às16h

Local: Rua da Cidadania Bairro Novo – Auditório (Rua Tijucas do Sul, 1.700 – Sitio Cercado)

Entrada franca

 

Informações: www.facebook.com/onibusdacultura