Programa da instituição pretende aumentar o acesso de alunos de colégios públicos ao ensino superior

 

A Faculdade Opet está com inscrições abertas para o PrOpet, programa que tem por objetivo promover o acesso ao Ensino Superior de Alunos, incentivando por meio de bolsas de estudos o ingresso de novos estudantes. A inciativa oferece bolsas de estudo para os cursos presenciais com desconto de até 50%. As vagas especiais não são remanescentes do vestibular, pois visam democratizar o acesso ao ensino superior.

Podem concorrer às bolsas quem estudou durante os três anos de ensino médico em escola pública e o concluiu em 2015 ou está concluindo em 2016. O critério para concessão das bolsas de estudo são a classificação na prova e análise socioeconômica familiar.

A inscrição pode ser feita pelo site, call center ou presencialmente nos campi da Faculdade Opet. Não há custo para fazer a prova, porém pede-se um brinquedo novo de valor mínimo de R$20. Os brinquedos serão doados para instituições associadas ao Instituto Opet.

Os cursos que fazem parte do PrOpet são  Analise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Estética e Cosmética, Gastronomia, Gestão de TI, Gestão de RH, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

O prazo de inscrição é até dia 02 de dezembro, sendo que a prova é realizada no dia seguinte no campus Rebouças.

 

Serviço:

Bolsa de estudos PrOpet
Data: até 02/12
Prova: 03/12
Horário: 14h às 17h
Local: Campus Rebouças
Endereço: Avenida Getúlio Vargas 892.
Inscrição: um brinquedo novo de valor mínimo de R$20

 

Sobre o Grupo Educacional Opet: Fundado em Curitiba (PR), em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência na área da Educação por promover a prática do conhecimento por meio de novas tecnologias. A instituição possui uma estrutura organizacional completa que reúne Colégio, Faculdade, Pós-Graduação, Educação a Distância, Opetwork Escola de Profissão, Editora, Gráfica e Instituto de Educação e Cidadania. O grupo acredita que o “saber fazer” é a maior ferramenta capaz de conquistar o futuro e valorizar o ser humano, por isso investe em educação e cidadania todos os dias.