… do Umbará para o mundo

Fugindo um pouco do lugar comum de discutir as mazelas de nosso Brasil, do Paraná e da nossa Curitiba, este mês vamos destacar a ação de um filho da região que também sabe remar contra a maré da crise, se destacando como um orgulho para o Paraná.
Joanir Zonta, cujo nome se confunde com a sua grande criação, o Condor, conquistou a confiança e a simpatia dos consumidores pela competência e profissionalismo e também por respeitar sua origem, sua comunidade, a família e seus 11 mil colaboradores diretos.
Este desenvolvimento, e mais que isto, a modernização constante do Condor Super Center é resultado da dedicação, do trabalho, da ousadia e capacidade empreendedora “deste Zonta”, como dizem alguns amigos ao comentar o sucesso deste empreendedor. Vale lembrar que a rede foi uma das pioneiras na automação do controle e atendimento. Coisa do passado. Com este seu “orgulho de ser paranaense”, hoje, Joanir Zonta coloca em prática ideias contemporâneas com tecnologia de ponta como os painéis que cobrem a loja Santa Quitéria, uma usina de energia solar com mais de 50 mil kWh/mês (a maior do Sul do Brasil, suficiente para 200 famílias) e os mais modernos sistemas de controle administrativo integram-se em todas as lojas da rede.
Em busca do mais moderno e de soluções sustentáveis, esta rede conta com uma clientela de 4 milhões de pessoas/mês consumindo seus 20, 30 mil itens diversos num total de 44 lojas.
Tudo isto, e a gente ainda encontra o velho Joanir andando pelas ruas do bairro, assim como a sede administrativa da empresa que continua na região com os olhos voltados para o mundo.
Enorme, moderna, cada vez mais complexa, mas com os pés no chão, respeitando sua origem como filho do Bairro Umbará.

Compartilhe este artigo
adbanner