Disque Idoso passa a ser um serviço da Secretaria da Justiça e Cidadania

O serviço do Disque Idoso Paraná, que funcionou por nove anos na secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, foi transferido para a secretaria de Estado da Justiça e Cidadania. Nesta fase de transferência, a prestação deste serviço Estadual está em período de manutenção, com previsão de retorno ao funcionamento normal em 1 de março.

Nestes anos, o Disque Idoso Paraná TVE o apoio da Sets, que forneceu infraestrutura em equipamentos e pessoal capacitado para as funções, e ajudou a implantar e desenvolver as políticas públicas na área dos direitos dos idosos em todos os 399 municípios do Paraná.

O Disque Idoso Acolheu neste período em torno de 30 mil situações. Destas, 15 mil foram denúncias de maus tratos a idosos. Estes casos foram encaminhadas aos órgãos competentes e acompanhadas até o término de cada atendimento, com relatório de procedimentos dos órgãos respectivos, sendo resguardado o denunciante, que em nenhum momento sofreu qualquer tipo de constrangimento. O Disque Idoso preza pela palavra dada a cada usuário que entra em contato com este serviço. 

- Publicidade -

Outras 15 mil situações foram orientações nas áreas de legislações, políticas públicas, transportes e muitos outros assuntos que fazem parte da vida e dos direitos das pessoas idosas.

O Disque Idoso é reconhecido nacionalmente, sendo referência na excelência de atendimento na área de Defesa dos Direitos do Idoso.

AENotícias

Compartilhe este artigo
adbanner