Parte da renda será revertida para o serviço de oncologia do Hospital Pequeno Príncipe.

Curitiba será palco do maior leilão beneficente de obras de arte dos últimos 10 anos, com peças de importantes nomes das artes plásticas do Paraná e São Paulo, como Tarsila do Amaral, Leda Catunda, Tomie Ohtake, Portinari, Miguel Bakun, entre outros. Parte da renda será revertida ao serviço de oncologia do Hospital Pequeno Príncipe. Organizado por Guilherme Simões de Assis, da SIM Galeria, o leilão ocorre no dia 10 de novembro, às 20h, no Graciosa Country Club. Os interessados podem fazer o pré-cadastro no site do leiloeiro público oficial Helcio Kronberg, que vai comandar o leilão (http://www.hkleiloes.com.br) ou no site da casa de leiloaria Mazo Leilões (www.mazoleilões.com.br). Os lances são livres. As obras serão exibidas em uma rota expográfica, que será dividida entre o Shopping Pátio Batel e o Edifício Ícaro, entre os dias 25 de outubro e 07 de novembro.
Segundo o leiloeiro Helcio Kronberg, este é o maior leilão de obras de artes dos últimos 10 anos na capital paranaense. “Há uma década Curitiba não recebe um leilão com nomes tão expressivos das artes plásticas brasileira. O mais importante é que parte do dinheiro arrecadado vai beneficiar as crianças atendidas pelo Pequeno Príncipe”, diz.
As obras estão sendo captadas entre colecionadores, artistas e galerias. Confira os principais nomes já confirmados:
Tarsila do Amaral; Portinari; DiCavalcanti; Tomie Ohtake; Alfredo Andersen; Miguel Bakun; Arthur Nísio; Juarez Machado; Guido Viaro; Leda Catunda; Vik Muniz.