Curitiba ganha primeiro Memorial às Vítimas do Trânsito do Brasil

transito-gazeta-do-bairroO primeiro Memorial às Vítimas do Trânsito do Brasil foi inaugurado na segunda-feira (8) pelo prefeito Beto Richa e pelo presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Complementar e Capitalização (CNSeg), João Elísio Ferraz de Campos.
“Este espaço foi projetado especialmente para ser uma reflexão sobre a violência do trânsito, que mata hoje mais que todas as guerras juntas”, disse Richa. “A administração municipal vem trabalhando para a melhoria do trânsito de Curitiba, proporcionando mais segurança com a implantação de binários, pavimentação de ruas, sinalização e semaforização e campanhas de conscientização da população para um trânsito mais responsável, com paz e harmonia.”
Richa disse ainda que uma das ações da administração municipal é levar às crianças da Rede Municipal de Ensino informações sobre a importância da paz no trânsito. “Crianças são agentes de disseminação de informações e podem levar às suas famílias formas de conscientização para um trânsito mais harmônico e com segurança.”
O memorial foi construído ao lado do Museu do Automóvel, no parque Barigui, em parceria da Prefeitura com a Confederação Nacional e com a Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada e das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor).
“O memorial será um despertar da sociedade para o problema da violência do trânsito. Nossa meta é conscientizar através da educação”, disse o ex-governador do Paraná João Elísio Ferraz de Campos, presidente da Confederação Nacional de Seguradoras.
O presidente da Federação Nacional dos Seguros, Robert Bittar, disse que o setor de seguros se sente honrado em ser parceiro da Prefeitura de Curitiba nesta ação. “É um marco de inovação e mostra o respeito pelo ser humano”, disse.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, Nelson Justus, disse que o Memorial é o fruto da união de homens de bem. “Aqui é um espaço de reflexão para o futuro”.

Compartilhe este artigo
adbanner