Neste dia 24 de agosto, 18 colaboradores do Condor conquistam o tão sonhado diploma universitário em uma colação de grau na Universidade Bagozzi (Rua Caetano Marchesini, 952), às 19h. Eles cursaram Logística na instituição de ensino pela Escola Educacional da rede, que faz parte da Universidade Corporativa Condor. No programa, os colaboradores têm 50% das mensalidades custeadas pela empresa e seus familiares têm subsidiados 25% do valor mensal do curso.

 

No sábado, os formandos vão comemorar com seus amigos e familiares a conquista do diploma em um jantar e baile de formatura, oferecidos pelo Condor.

 

Entre as várias iniciativas da rede, que vão desde o emprego de tecnologias sustentáveis em suas lojas a ações sociais nas comunidades onde atuam, existe um grande esforço e investimento para o treinamento e desenvolvimento de suas equipes, conduzidos pela Universidade Corporativa Condor, que desde 2015 já proporcionou a 107 colaboradores serem graduados em diversos cursos e, atualmente, possui 80 alunos em quatro turmas nos cursos de Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Recursos Humanos e Tecnologia em Marketing.

 

Segundo a diretora de RH do Condor, Sandra Zonta, 11 formandos já foram promovidos. “Acreditamos que o desenvolvimento dos nossos colaboradores é fundamental para que a nossa empresa cresça de maneira sustentável, pois eles juntamente com nossos clientes e fornecedores compõem o tripé de sustentação do Condor. Estou muito orgulhosa pelo esforço deles para conquistarem este diploma, que é algo que eles levarão para a vida toda”.

 

Além da Escola de Formação Acadêmica, a Universidade Corporativa Condor possui outras nove escolas, em que cada uma desenvolve atividades voltadas ao desenvolvimento de pessoas, como o Programa Trainee, o Treinamento Técnico Operacional, PDL (Programa de Desenvolvimento de Líderes) e PDG (Programa de Desenvolvimento Gerencial).

 

A implantação da Universidade Corporativa Condor tem o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores e construir uma cultura empresarial que envolva desde a presidência até a operação de loja. “Com a nossa Universidade conseguimos fazer com que todos os colaboradores, independentes de cargo e função, sejam acolhidos, desenvolvidos, motivados e reconhecidos por sua competência. O nosso propósito é desenvolver as habilidades individuais de cada um, valorizando os conhecimentos e atitudes de todos”, destaca Sandra.