Como o Corona Vírus atinge sua empresa?

Articulista Rodrigo Schvabe - Mercado Binário
Articulista Rodrigo Schvabe - Mercado Binário

O Corona Vírus pode impactar o seu negócio, de maneira positiva ou negativa. Saiba como ver oportunidades para a sua empresa no meio da crise
Assista o vídeo neste link: https://bit.ly/Impacto-Covid-19-Empresa
Nós e muitas outras empresas optamos por colocar nossos colaboradores em trabalho Home Office. Consequentemente, estes trabalhadores passam mais tempo em casa, o que significa também, menos tempo no trânsito, ônibus, trem, metrô e mais tempo na internet, assistindo vídeos do Youtube e navegando pelo feed do Instagram, Facebook e Linkedin. Portanto, a primeira oportunidade que quero mostrar: temos mais pessoas em casa consumindo ainda mais conteúdo online. Com isso, as oportunidades de venda online também aumentam.
Estou aqui para mostrar que você pode crescer, aproveitar esta oportunidade enquanto seus concorrentes estão assustados e recuados. Você que é empreendedor ou conhece alguém que empreende, compartilhe o vídeo e pense de forma positiva. Use essas dicas em seu negócio: é só um fase, mantenha o pensamento positivo e aja de forma consciente.
A ideia de se manter positivo é essencial. Apesar de ser considerada pela Organização Mundial da Saúde como uma pandemia, a crise vai passar. Assim como outras já passaram, a exemplo da Gripe Espanhola e a H1N1 – último registro de pandemia antes do Covid-19. E em meio a estas e outras crises, muitas empresas surgiram ou cresceram, como é o caso da Lego, Netflix e Amazon.
Vemos diversas empresas recuando na parte de divulgação online, principalmente as que fazem grandes investimentos. Esta também é uma grande oportunidade: sobra muito mais mercado para você expor sua marca através dos canais digitais.
Quando temos menos anunciantes, o valor dos anúncios também tende a reduzir. Da mesma forma como na Black Friday o preço dos anúncios sobe, a tendência agora é ter menos anunciante e o preço do clique baixar. Analisamos ainda, os dados de Google Ads de clientes aqui na MB na última semana: mais de 60% deles tiveram aumento nos resultados. Mesmo com todo esse surto do Corona Vírus.
Então acredite você também! As pessoas não vão parar de consumir.
As pessoas estão com medo, não querem ir para as ruas. Portanto passam mais tempo no digital. Esse medo, é real e afeta o mercado todo, a bolsa despencou e o dólar subiu. Porém, neste caos ainda podem surgir novas oportunidades.
Seu concorrente pensa: é uma recessão, então vou parar de investir em marketing. E você vai lá e dobra sua verba. Dobre a verba de maneira inteligente, nas campanhas que você tem certeza que teve retorno, com leads e vendas de qualidade. Livre-se (por enquanto) das campanhas com serviços e/ou produtos que não estão funcionando ou não estão sendo vendidos por causa do Corona Vírus.
Seus concorrentes estão recuando e você está indo atrás. Conseguindo uma maior presença online é um ótimo ponto para analisar seus números. Não seja um oportunista da crise, mostre que você está realmente preocupado.

Se você busca uma agência completa de Marketing Digital entre em contato com a MercadoBinario.com.br
Fone: 3908-8448. Somos uma agência especialista em criação de site, estratégias de Marketing e SEO.

- Publicidade -
piratini-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner