Aeroporto de Foz do Iguaçu recebe Certificado Operacional da Anac 

Infraero-gazeta-do-bairro

Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas (PR) recebeu o Certificado Operacional de Aeroporto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O documento, publicado nesta segunda-feira (3/6), no Diário Oficial da União, atesta a capacidade operacional do terminal paranaense e seu funcionamento de acordo com os pareceres de segurança e excelência estabelecidos pelos órgãos da aviação civil nacional e internacional. 

 O superintendente do aeroporto, Joacir Araújo dos Santos, explica que a certificação também revoga a Portaria 3.720/SIA, de 15 de dezembro de 2016, que restringia a quantidade de pousos e decolagens por semana no terminal fronteiriço. “Com isso, a expectativa é que o aeroporto de Foz receba cada vez mais passageiros e novas rotas”, disse.  

 O Certificado Operacional de Aeroporto é uma exigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 139 da Anac. As avaliações são orientadas pela Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), que determina os critérios operacionais a serem atendidos por terminais no mundo inteiro. 

- Publicidade -

 Com capacidade para receber 2,6 milhões de passageiros/ano, o aeroporto iguaçuense registrou em 2018, 2,3 milhões de viajantes, entre embarques e desembarques. Três companhias aéreas operam no terminal: Gol Linhas Aéreas, Latam, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que ligam Foz do Iguaçu a Curitiba (PR), São Paulo (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Confins (MG) e Lima, no Peru. 

 

cracco-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner