A Revolução da Inteligência Artificial no Marketing

Articulista Rodrigo Schvabe - Mercado Binário
Articulista Rodrigo Schvabe - Mercado Binário

Graças a evolução da Inteligência Artificial, atualmente você pode usar estratégias inteligentes para criar qualquer campanha. Utilizando machine learning, é possível selecionar uma estratégia com base em suas metas e permitir que o algoritmo exiba seus anúncios, os otimizando a cada leilão e em tempo real. Embora você não possa controlar exatamente como o algoritmo gerenciará seu lance, você pode direcionar a meta final, como pagar um determinado valor por cada conversão ou obter o máximo de conversões possível – dentro do seu orçamento.

  1. Impacte usuários dentro do melhor contexto para a compra
    Imagine uma compradora pesquisando no Google por sapatos novos. Vamos listar abaixo algumas variáveis que afetam a finalização da compra:
    1.1 – Ela está procurando sapatos em um computador desktop em casa ou em um smartphone em movimento?
    1.2 – Onde ela está realizando esta busca? Em Curitiba? Qual bairro?
    1.3 – Que horas são?
    1.4 – Ela está pesquisando em um dia de trabalho ou no fim de semana? Manhã ou noite?
    1.5 – Ela já pesquisou algum sapato específico no site da sua loja antes?
    1.6 – Ela está procurando sapatos de couro ou sapatos de festa?
    1.7 – Qual idioma está definido nas configurações da conta do Google dela?
    1.8 – Ela usa Safari, Firefox ou Chrome?
    1.9 – Qual site ela estava visitando antes? Um site de notícias? Outro e-commerce?
    Se você souber todas essas coisas sobre ela, terá uma chance melhor de capturar sua atenção.
    Agora, se você definir apenas alguns sinais para o lance e não usar a AI para analisar todos os fatores a cada busca feita, estará perdendo dinheiro. A maioria das impressões não será convertida em cliques e a maioria dos cliques não virará conversão.
    Conheço gestores bastante confiantes, que acreditam que com sua estratégia de segmentação conseguem bater a inteligência artificial mas é uma batalha que já começa perdida. A AI analisa milhares de variáveis a cada busca feita por um usuário, é o máximo da personalização, tão almejada pelos profissionais da comunicação.

Leia mais: Quer iniciar o uso de Inteligência Artificial em campanhas do Google? Aprenda como fazer a migração da forma correta.
A AI permite aumentar os resultados, ganhar mais tempo e ainda focar no que realmente gera resultado. Migre suas campanhas para o machine learning agora.
Para isso conte com a Mercado Binário! Somos uma agência de marketing digital com foco em resultados, que elabora estratégias com base na maturidade digital da sua empresa, através de uma consultoria totalmente gratuita.

Post completo: https://mercadobinario.com.br/3-razoes-para-migrar-suas-campanhas-para-ai/

piratini-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner