Você possivelmente já buscou alguma ação de marketing digital para sua empresa e essa busca por soluções de marketing digital para micro e pequenas empresas é ainda maior na atualidade.
O mercado do marketing digital não se restringe apenas aos usuários de computadores, tendo em vista que os dispositivos móveis (smartphones e tablets) já atingem mais de 60 milhões de usuários, que acessam a Internet diariamente na palma da mão.
Marketing digital para micro, pequenas e médias empresas, uma questão de sobrevivência.
Já é uma imposição do mercado utilizar estratégias de marketing online (marketig digital) para qualquer tipo ou tamanho de empresa, inclusive as pequenas e médias empresas. Da mesma maneira que a empresa deve ter site. Sabemos que isso já é discussão passada, e hoje não basta mais ter um site “folder” como costumo chamar, tem que estar presente nas buscas e nas redes sociais.
Ignorar a divulgação em meios digitais é deixar de vender para um grande mercado. Uma campanha online bem estruturada de e-mail marketing por exemplo ou então através das redes sociais. Imagine quanto a sua empresa pode lucrar ao aparecer nas páginas do Google, por exemplo.
Evite jogar dinheiro fora em suas ações de marketing digital.
Primeiro passo para não jogar fora o seu dinheiro é montar um plano de marketing digital, pode ser um plano simples com 4 premissas principais.
1. Quais os objetivos da campanha
2. Qual o orçamento para a campanha
3. Quem é seu público alvo
4. Quais serão os canais utilizados
Lembre-se de ser realista e procure desenvolver uma estratégia de marketing digital que seja tangível e possa surtir efeito de verdade.
Abraços e até o próximo mês.
Rodrigo Schvabe – CEO elevaweb.com.br
Utilizamos a tecnologia a favor das suas vendas
elevaweb.com.br | Seu lucro pode ser maior!
Confira a matéria completa no blog www.elevaweb.com.br e no site gazetadobairro.com.br