Você conhece a Oração da Serenidade?

logo alanonweb-gazeta-do-bairro

Deus, concedei-me a serenidade necessária para aceitar as coisas que eu não posso modificar,
Coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para perceber a diferença.

Foi freqüentando Grupos para Familiares de Alcoólicos que conheci essa oração e fiquei encantada por ela, principalmente pela primeira parte. Então eu comecei a repeti-la mentalmente imaginando tudo e todos que eu não podia modificar. Imaginava Deus inclinando sua cabeça para o meu lado e me dando ouvidos, ou seja, me atendendo. Puxa, como eu me sentia grata, pois tinha, na maioria das vezes, essa tão almejada serenidade aceitando as pessoas como elas são e aceitando as situações difíceis.
Mas eu não meditava na segunda parte e fui, por muitos anos, me eximindo de modificar aquilo que estava ao meu alcance. Em decorrência disso, deixei de mudar situações que já poderiam ter sido resolvidas há anos.
Agora percebo que fui uma pessoa conformada e isso não tem nada de positivo. Hoje, tendo essa consciência, peço a Deus que me dê coragem para modificar aquelas situações que eu posso modificar e sabedoria para perceber a diferença.
Se você gostou do meu depoimento e acha que possa ter sido afetado(a) pela maneira de beber de alguém, procure o Al-Anon (Grupos para Familiares e amigos de Alcoólicos) e encontre um Grupo mais perto de você.

 

- Publicidade -

Informações:
Telefone: (41) 3323-9100
Rua 24 de Maio, 95 – sala 20
(segunda a sexta das 14h às 17h
[email protected]

Compartilhe este artigo
adbanner