Vandalismo ou União

Ao longo dos últimos meses temos acompanhado mais de perto o trabalho desenvolvido por produtores e comerciantes no interior da Ceasa Curitiba. Com a produção e publicação do encarte Jornal do Sindaruc registramos um pouco desta gente trabalhadora que levanta todos os dias de madrugada para desenvolver sua importante atividade que garante a distribuição de hortifrutigranjeiros a Curitiba, boa parte do Paraná, Santa Catarina e outros locais.
Trabalho árduo, mas gratificante. Neste período acompanhamos também as discussões sobre a mudança de horário, onde muitos ficavam temerosos, mas a maioria mostrava sempre uma certa alegria com a possibilidade de poder acordar um pouco mais tarde a fim de desfrutar de mais algumas horas na cama durante a madrugada.
Entre os que estavam contra estas mudanças a maioria defendia ideias, mas infelizmente neste meio pessoas estavam preparadas para fazer mais que defender suas ideias. Destruiram.
Já no dia seguinte a Ceasa voltou ao normal com os empresários da central retomando suas atividades assim como os trabalhadores. Ao mesmo tempo exigem investigação e que a polícia identifique os responsáveis pelo vandalismo para que respondam por suas ações.
Como é inevitável encontrar e conviver com gente de espírito destrutivo como estes, nos resta o consolo de podermos assistir tudo voltando ao normal com esta gente trabalhadora e nós também possamos dedicar mais atenção a estas pessoas do bem.
Entre estes, vamos também encontrar os moradores e empresários do Capão Raso que de maneira ordeira estão buscando resolver o problema do aumento da população e do movimento, no trecho entre os terminais do Pinheirinho e Capão Raso, em especial na imediações dos grandes edifícios que implodem por ali.
Numa reunião rápida, com boa vontade da população e poder público representado pelas equipes da Regional Pinheirinho e da Setran, a solução foi encaminhada. Por enquanto encaminhada, mas deve dar resultado sim, pois os gestos foram muito concretos.

Compartilhe este artigo
adbanner