Qual é o melhor?

edmundo recorte-gazeta-do-bairro

Olá!
Nestes tempos, o seguro passou a ser considerado também mais um produto do mercado financeiro, apesar das condições específicas que obedece. Assim a evolução do profissional de seguros passou a habilitá-lo também a operar com produtos que permitem a aquisição de bens.
No momento que se opta pela aquisição de um bem, de imediato começamos a procurar qual a forma de fazê-la. A vista com amortização imediata e total de capital e/ou reservas; com financiamento total ou parcial que podem ter variação considerável de taxas e/ou alienações; se há uma condição diferenciada de financiamento de organismos de governos; consórcios; enfim uma gama enorme de meios.
Podemos definitivamente afirmar que a escolha por um dos meios obrigatoriamente passa por analisar no mínimo três fatores, a saber:

  • Qual o bem e/ou serviço
  • Quão imediata é a necessidade
  • Que tempo tem para quitar
    Gostaria aqui de abordar os dois meios mais comuns e disponíveis a nós simples mortais, que é o Financiamento e o Consórcio. Cada um com sua particularidade, mas mesma finalidade, permitir que adquiramos um bem ou serviço.
    É aqui que entra a questão inicial, qual destes é melhor. É aqui também que começamos a perceber a real necessidade de uma consultoria, ou se preferir uma assessoria, de profissional com isenção seja por operar com os dois produtos ou seja por independência do agente do capital, quer seja a financeira ou companhia de consórcio.
    Melhor será aquele que supra sua necessidade com a melhor relação custo/benefício, não o mais ou mais barato, que adiante mostraremos ser bastante relativo.
    Esta análise se faz verificando diversas variantes, as principais são:
  • Financiamento tem os juros e depreciação imediata do bem adquirido e que fica alienado
  • Consórcio tem a taxa de administração e depreciação posterior à retirada do bem que pode ser só ao final do prazo de contrato.
  • Qual o valor final de cada contrato?
  • Considerando a disponibilidade do bem, qual custo é mais conveniente?
    Podemos enumerar ainda muitas variantes que auxiliarão sua decisão ao que for mais CONVENIENTE e, portanto, melhor. Nestes tempos você já pode contar com um profissional independente e capacitado a lhe assessorar e atender.

LEMBRE-SE
Só é SEGURO com seu Corretor!

- Publicidade -
miguel-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner