Prefeitura entrega 34 novas casas a famílias

prefa1-gazeta-do-bairro

prefa1-gazeta-do-bairro prefa2-gazeta-do-bairro 

Começou na quarta-feira (23) mais uma etapa do reassentamento de famílias para o Moradias Jandaia, no bairro Ganchinho. Até a próxima semana 34 novas casas serão entregues para moradores de áreas de risco. O conjunto está sendo construído pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) para retirar de situações precárias moradores das Vilas Osternack, Campo Cerrado, 23 de Agosto, Ulisses Guimarães e Vila Nova.
O projeto do Moradias Jandaia prevê um total de 405 unidades, entre casas e sobrados. Após terminada esta etapa de relocações, chegará a 267 o número de famílias beneficiadas, restando 138 unidades que estão em obras e serão entregues gradativamente conforme fiquem prontas.
O empreendimento está sendo executado com verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e contrapartida do município. A Prefeitura suplementou recursos para garantir a execução das obras, pois o custo previsto no projeto inicial estava defasado. A construção das casas e sobrados representa investimentos de R$6,17 milhões, dos quais R$3 milhões são recursos do orçamento municipal.
As famílias atendidas viviam em áreas impróprias para moradia, próximas às margens de rios, por isso sofriam com os alagamentos. Os que estavam fora da faixa de preservação puderam permanecer e foram atendidos com obras de urbanização.

 

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner