Prefeitura busca médicos para unidades de saúde

capa1-gazeta-do-bairro

Através da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes), integrante da administração indireta da Prefeitura de Curitiba, foi lançado edital de processo seletivo interno, ofertando 26 vagas para médicos em 12 unidades básicas de saúde de Curitiba.
A medida tem como objetivo reforçar o atendimento nas unidades de saúde de oito regionais: Bairro Novo, CIC, Pinheirinho, Portão, Boa Vista, Cajuru, Matriz e Santa Felicidade.
“Com a aprovação e apoio do Conselho Municipal da Saúde de Curitiba, entendemos que a Feaes pode nos ajudar neste momento e dar agilidade na lotação de médicos em unidades de saúde, garantindo que a população seja atendida”, afirma a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak. “Assim, seguimos a determinação do prefeito Rafael Greca, que prioriza a assistência à saúde da população”, completa.
Entre 2017 e 2018, 156 médicos da atenção primária saíram da saúde municipal, considerando aposentadorias, exonerações e óbitos. Neste período, foram convocados 477 médicos aprovados no último concurso público, esgotando o banco do concurso. Destes, 54 assumiram – o restante dos médicos convocados optou por não assumir.
Para contornar o problema atual, a gestão paga horas extras aos médicos da rede, faz remanejamentos e promove mutirões de consultas aos sábados. Além disso, tem buscado novas alternativas e ferramentas para solucionar o problema de maneira mais efetiva.
As vagas para o processo seletivo interno é para médicos com especialidade em Clínica Geral, Generalistas e Saúde da Família. A seleção será por meio de análise de currículo e entrevista.
Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o setor de Gestão de Pessoas da Feaes pelo telefone (41) 3316-5933. As vagas que não forem preenchidas serão oferecidas por chamamento externo.

itec menor-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner