Prefeito entrega primeiras escrituras para famílias da Vila Xapinhal

fruet gazeta do bairro-gazeta-do-bairro

O prefeito Gustavo Fruet entregou na manhã do dia 29 as primeiras escrituras de propriedade para moradores da Vila Xapinhal, no Sítio Cercado. O loteamento onde vivem 1.738 famílias foi regularizado em outubro passado, colocando fim a uma espera de 27 anos da comunidade local. Os primeiros documentos ficaram prontos e garantem aos cidadãos atendidos o direito à casa própria.
A moradora da Vila Xapinhal Veronica Kuoi Inki, de 50 anos, não desgrudou da pasta que recebeu das mãos do prefeito, contendo a escritura de sua casa. “Esperei por esse momento por mais de 25 anos. Fiz parte do primeiro grupo que chegou na área e estou muito feliz em participar do evento”, conta com alegria.
Para a aposentada Rosa Maria Rita Xavier Rosa, 68, que mora com quatro netos, valeu a pena esperar cada segundo para obter a documentação. “Sempre tive fé e agora agradeço a Deus e a toda a equipe da Cohab. Passamos por diversas dificuldades durante mais de 20 anos, mas agora a felicidade compensa tudo”, ressalta.
Desde 2013, 14 mil pessoas já foram beneficiadas com a regularização de 3,5 mil lotes em Curitiba. O prefeito lembrou também o trabalho que vem sendo feito pela Cohab para retirar moradores de áreas de risco.
“Isso reafirma a opção da nossa gestão pelo social. Não há mais espaço para a arquitetura do espetáculo, da ostentação. Estamos investindo na arquitetura social, da inclusão, que faça a conciliação do que é esteticamente bonito, urbanisticamente justificável, mas, acima de tudo, importante para o povo, para quem mais precisa do poder público”, afirmou.

Compartilhe este artigo
adbanner