Nutrição infantil: Aprender e Comer

CE oficina-gazeta-do-bairro

Centro Europeu sedia evento dedicado a alimentação infantil para crianças com necessidades especiais

A iniciação alimentar é uma das etapas mais importantes do desenvolvimento infantil e uma preocupação constante para os pais. Adequar a alimentação de acordo com cada fase do crescimento é imprescindível, e quanto mais cedo hábitos alimentares saudáveis forem incentivados, maiores os benefícios a curto e longo prazo. Entretanto, é preciso considerar as particularidades e impedimentos de cada criança. Pensando nisso, o Centro Europeu vai receber neste sábado, dia 20 de agosto, o pediatra Guilherme Colin, que vai ministrar a palestra “Aprender e Comer”.

Com foco nos pais e responsáveis por crianças com necessidades especiais, sejam elas de ordem genética ou intelectual, a atividade tem por objetivo discutir as necessidades especiais quanto à suplementação e sensibilidade oral focando na relação com o desenvolvimento neuropscicomotor e pedagógico da criança.

- Publicidade -

Durante a atividade, Guilherme Colin irá demonstrar formas de preparo de alimentos para as diferentes fases da vida das crianças, com orientações e explicações quanto ao tempo de introdução, formas de apresentação e oferta. A intenção é compartilhar experiências e criar um ciclo de informações que sejam úteis para as crianças e seus pais.

A palestra “Aprender e Comer” será realizada na sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, nº 1.300), das 9h às 12h30. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3324-6669.

Compartilhe este artigo
adbanner