Livro aborda a mulher como líder do Terceiro Milênio

Clique na imagem para fazer o Donwload...

Escrita pelo coach Mário Almeida e publicada pela Editora Íthala, a obra convida e incentiva a mulher a assumir o poder que tem de se destacar no ambiente corporativo e exercer uma liderança transformadora.

Clique na imagem para fazer o Donwload...

- Publicidade -

Se o mercado de trabalho está favorável para a mulher, por que ela ainda enfrenta tanta dificuldade para conquistar seu espaço no mundo profissional? A indagação incentivou o consultor empresarial Mário Almeida a escrever “Mulher – Líder do Terceiro Milênio”, que está sendo lançado nacionalmente para comemorar o Dia Internacional da Mulher. O livro, publicado pela Editora Íthala, de Curitiba (PR), convida e incentiva a mulher a assumir o poder que tem de se destacar no ambiente corporativo e exercer uma liderança transformadora. 

De acordo com o autor pernambucano, a obra pretende estimular, desenvolver e fortalecer as competências de liderança, por meio do método dos 5M’s (mapeamento, meta, movimento, monitoramento e mudança), apresentado no livro. “Compreendo e defendo que a mulher pode realizar grandes transformações se assumir, de maneira mais intensa e definitiva, as posições de liderança, poder e decisão”, coloca Almeida. 

Mulher, a força transformadora

Coach executivo e de negócios, Almeida acredita que existe uma crise de liderança no mundo moderno e a mulher se apresenta como solução. “Vivemos uma era em que as pessoas não querem mais pagar o preço de sair da superfície. Tudo está ficando muito raso e superficial nas relações humanas e a mulher é a saída para resolver esta questão”. Para ele, as estatísticas comprovam que as mulheres já conquistaram muito espaço em vários segmentos, entretanto, os mesmos dados mostram que ainda precisam avançar nessa jornada e contribuir de maneira definitiva para melhoria das relações profissionais. “Apesar de muito velado, ainda há preconceito em confiar a elas posições de maior destaque no universo corporativo, social e político”.

O autor admite que o livro não trata da segregação de gêneros. “Sou favorável à profissionalização de todos os segmentos e acredito que as características essencialmente femininas precisam ser destacadas para desfazer a prevalência de decisões sociais e humanas que partem apenas de perspectivas masculinas”, recomenda.

Almeida garante que o livro é mais que uma homenagem ao universo feminino. “Nele abordo o tema liderança como influência, alicerçada sobre caráter, princípios, valores, profundo senso de coletividade, compreensão dos aspectos humanos, intuição. Características que as mulheres têm muito aguçadas e que as colocam em situação privilegiada para enfrentar os desafios de liderar equipes, nos dias atuais e futuros”. Por esta razão, reconhece e defende que elas precisam vencer suas dificuldades, enfrentar o desafio de promover grandes transformações e atuar de maneira muito mais ativa nos ambientes profissionais.

- Publicidade -

O escritor insiste que é a mulher quem promoverá as grandes transformações positivas pelo mundo afora ao assumir mais e mais postos de liderança. E dá um recado: “Lembre-se de que as grandes mudanças na sua vida começam dentro de você mesma. Por isso, pense alto, tenha sonhos ousados e regue-os com esperança, amor, determinação e dedicação, para que eles floresçam e deem os frutos que você deseja e de que o mundo precisa”. 

Liderança feminina

Almeida tem expertise para tratar de assunto tão vasto e denso. Há três anos, idealizou o projeto Liderança Feminina – as donas do futuro, que deu origem ao livro “Mulher – Líder do Terceiro Milênio”. O projeto realiza palestras, seminários, workshops e minicursos que ensinam técnicas que ajudam as participantes a alcançar evolução e sucesso profissional e pessoal. A iniciativa foi estruturada depois de sua participação no Seminário Palestrantes Campeões, do médico psiquiatra Roberto Shinyashiki, especialista em gestão de negócios com foco no ser humano. 

Sobre o autor – Mário Almeida completa três décadas de carreira, tendo ascendido de cargos iniciais a posições de liderança, como executivo de áreas distintas, em especial, ligadas à gestão de pessoas. Há 20 anos, atua com consultoria e treinamentos profissionais, com foco em liderança e desenvolvimento humano. MBA Executivo em Gestão Empresarial pela CBS Laureate; pós-graduado em Gestão da Qualidade e Produtividade pela Escola Politécnica de Pernambuco; palestrante profissional pelo Instituto Gente; coach executivo e de negócios pelo Instituto Holos de Santa Catarina. Idealizador do projeto Liderança feminina – as donas do futuro e de Programas de Desenvolvimento de Lideranças (PDL) para várias empresas no Brasil.

Ficha Técnica – “Mulher – Líder do Terceiro Milênio”, de Mário Almeida, Editora Íthala, 128 páginas, preço sugerido R$ 28,00.

Editora Íthala – Rua Aureliano Azevedo da Silveira, 49 – São João – Curitiba – PR – (41) 3093 – 5252 – 3093-5257 – www.ithala.com.br – [email protected].

Compartilhe este artigo
adbanner