Inovação digital é chave para recuperação hoteleira

A hotelaria precisa se reinventar para enfrentar a crise atual, e uma das maiores ameaças são os aplicativos digitais de hospedagem, como o Airbnb. Os hotéis precisam competir com campanhas digitais, serviços mais práticos e tecnológicos, além de preços mais baixos. Para sobreviver, é preciso se adaptar às novidades do mundo digital. Neste artigo, vamos analisar o mercado e sugerir soluções para ajudar os hotéis a superar essa situação.

O mercado de hotelaria está enfrentando dificuldades, com muitos hotéis falindo. A autora, que já trabalhou na área, quer ajudar os negócios a se adaptarem às tendências do marketing digital. O foco deve estar no cliente, que sempre foi o centro da estratégia da hotelaria. Construindo a persona do negócio, é possível montar a estratégia de conquistar e encantar o cliente.

Uma das formas de fazer isso é digitalizando as informações dos hóspedes em uma plataforma integrada, treinando a equipe e criando uma cultura sólida. É importante entender a jornada do hóspede, que começa com pesquisas na internet. É preciso estar presente desde o início da pesquisa do cliente, encantá-lo com experiência, valor, relevância e conteúdo.

- Publicidade -

Para criar valor, é preciso combinar uma boa apresentação com um conteúdo relevante. É possível usar o marketing de conteúdo para vender, criando assimilações entre o hotel e momentos importantes da vida dos clientes. É importante criar uma relação de familiaridade com a marca, para que os clientes se sintam mais próximos e tenham mais chances de querer experimentar a experiência.

A hotelaria precisa se adaptar às tendências do marketing digital para sobreviver. É preciso focar no cliente, digitalizar as informações, entender a jornada do hóspede e criar valor com conteúdo relevante. É possível usar o marketing de conteúdo para se destacar da concorrência e criar uma relação de familiaridade com a marca. Com essas estratégias, os hotéis podem enfrentar a crise e superar as ameaças dos aplicativos de hospedagem.

Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui na gazetadobairro

Compartilhe este artigo
adbanner