Fazer Melhor

Melhor que ontem. Estas são três palavras que tenho usado com certa frequência nos últimos tempos, mesmo antes da chegada de mais esta crise. Na verdade, falo isto desde que tomei consciência que as condições de vida, do brasileiro em geral, subiu para um patamar muito mais positivo que no tempo de nossos pais, nossos avós. A primeira e principal mudança é nítida ao compararmos o conforto que dispomos, com aquele vivido por nossos pais. Isto não significa discordar da existência da atual crise. Ela existe assim como existiram outras, e, como saímos das outras, vamos sair desta também.
De minha parte, como cidadão comum, além e, antes mesmo, de confiar num amanhã melhor, considero fundamental continuar trabalhando. É neste sentido que a Gazeta do Bairro mantém em seu interior, frases e ilustrações de motivação. Fala da crise, alerta, mas motiva para a necessidade do aperfeiçoando, da modernização. E neste sentido, levamos nosso exemplo preservando a tradicional atenção para o conteúdo do jornal, ao mesmo tempo em que incrementamos nossos anúncios no jornal impresso enquanto vamos nos aperfeiçoando e aprimorando a utilização da internet. Com o site cada dia mais atualizado, mais ágil, dando sustentação ao jornal impresso com agilidade da atualização das informação e até mesmo antecipando conteúdos enquanto você aguarda a Gazeta do Bairro chegar ao final de cada mês.
A continuidade deste trabalho em defesa da comunidade, é acompanhado do otimismo que marca nossas ações e com a perene esperança de um Brasil melhor para todos, pregando aqui na nossa comunidade estes ideais que norteiam nossa equipe há mais de 20 anos. Ideais de fé e esperança em nós, em nossa região, em nossa Curitiba e em tudo e todos que nos cercam.
Vem aí mais uma eleição, hora de receber os candidatos e cobrar deles. Aqueles que a gente já conhece e não confia mais, vamos esquecer, sair de perto…
Àqueles que merecem nosso respeito, vamos levar mais um voto sim; confiar. A esperança é a última que morre. Afinal já perdemos tanto voto, não custa perder mais um. Quem não merece nosso voto a gente já conhece.
Então, melhor do que omitir é arriscar mais uma vez. Alguém vai ganhar e nós precisamos participar. Escolher, nem que seja para ficar com o menos pior. Vamos tentar melhorar, mudar.
Não é assim que fazemos como nosso trabalho? O que não está bom, jogamos fora, ou ignoramos e vamos em frente nos concentrando nas ações positivas. Fé no amanhã e na minha capacidade de mudar e ser mudado.
Capacidade de fazer e de ser melhor. E para quem já é bom; ser melhor AINDA.

Compartilhe este artigo
adbanner