Consciência Negra é destaque no Pinheirinho

capa zumbi-gazeta-do-bairro

Extensa programação em comemoração ao mês da Consciência Negra movimentou a comunidade regional do Pinheirinho no último sábado, 24 de novembro. Entre as diversas atrações, capoeira, maculelê, samba de roda, foi realizado também um criativo desfile de moda afro apresentada pelo Black Adilto e KbloCrespo, uma contrapartida do Edital das Regionais. Destaque ainda para o Palco do Ônibus da Cultura que apoiou e ajudou a realização do evento.
No mesmo local foi realizada uma feira de produtos étnicos e aconteceu também a participação do MusicaR, curso de musicalização infanto-juvenil oferecido pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Fundação Cultural.
Maureen Reis e Will Amaral coordenadoras da Feira do Afro Empreendedores marcaram presença no Evento, a Escola Saber Ancestral da proponente Cleonice Santana contemplada no Edital das Regionais 2018 apresentou Capoeira, Samba de Roda, Jongo e Maculelê no Evento da Consciência Negra na Praça Zumbi dos Palmares no Memorial Africano l. O Grupo de alunos do Instrutor Mau Mau do Núcleo da Fundação Cultural da Regional Cajuru e o Grupo de Capoeira Esquiva da Regional Tatuquara.
Vale destacar ainda a apresentação Didática com músicas Afro brasileiras do Projeto Musicar Pinheirinho e Tatuquara.

clini pauli-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner