Ciência fala da capacidade do homem prever o futuro

cerebro-gazeta-do-bairro

Para muitos prever o futuro é impossível. Para outros uma capacidade humana. Mas parece que a ciência começa a mostrar que isto é possível. Não fechar os olhos, se concentrar e ver o futuro. No entanto uma pesquisa empírica sugere que o cérebro possui certa capacidade de perceber o que está por vir.
Pseudo-ciência ou sabedoria simples, a precognição (a capacidade de perceber o futuro) começa a receber um tratamento científico. Neste sentido, pesquisas mostram alguns resultados estatisticamente significativos como resultado de uma série de experimentos testando os poderes de premonição e precognição da mente humana.
Temos a precognição como uma percepção consciente de evento futuro e a premonição como apreensão afetiva de um evento futuro. No caso, apreensão significa um tipo de sentimento, algo entre uma percepção, inquietação ou preocupação que sugere a possibilidade de um acontecimento que depois venha a acontecer.
Mesmo sem declarar que existe o poder de premonição e precognição como o vemos nos filmes os resultados destas pesquisas poderão alterar a forma como os pesquisadores veem o cérebro, a sua percepção de tempo, e as suas limitações. Na verdade não passa de mais um estudo que vem confirmar a infinita capacidade deste pequeno grande cérebro humano.

Compartilhe este artigo
adbanner